Hora de estudar

'Derrota do Galo para o Grêmio deve servir para aprendizado', diz técnico

Rodrigo Santana lamentou que gol sofrido tenha vindo de bola parada e reconheceu primeiro tempo apático

Alex Bessas| @SuperFCoficial
25/05/19 - 22h00

Do que depender de Rodrigo Santana, a derrota deo Atlético para o Grêmio deve servir para estudo e posterior aprendizado. O treinador alvinegro adotou tom propositivo ao falar da partida, em que o time perdeu por 1 a 0, jogando fora de casa. Todavia, não deixou de avaliar criticamente o desempenho coletivo, principalmente na primeira etapa do confronto.

"(No primeiro tempo) a gente deixou de cobrir a bola. Isso fez os volantes do Grêmio terem liberdade para jogar. Quando tiramos esse espaço deles é que crescemos na partida", ponderou Santana, durante coletiva de imprensa. Depois do intervalo, "tivemos mais posse de bola, mais chance de gol. Faltou ficar mais ligado, ter a intenção de roubar a bola... Até fizemos isso, mas não conseguimos ser efetivos", completou.

O comandante lamentou, sobretudo, que as redes do Galo tenham balançado logo nos minutos iniciais do segundo tempo. "Tomar gol já é chato, de bola parada, então, que a gente treina tanto para evitar... Isso é ruim", reconheceu.

Santana, todavia, discorda que o time tenha acordado para o jogo só depois de levar o gol. "Antes, a gente já conseguiu roubar bola, mas tivemos o segundo escanteio muito cedo". Ele também viu como natural que o Grêmio tenha conseguido criar mais chances que o Atlético: "Como eles saíram na frente, a gente precisou se abrir mais".

Corrigir erros. O treinador interido argui que a derrota deve virar motivo de estudo. "Vamos assistir esse jogo com sangue frio, com calma. Buscar entender como a gente cresceu no jogo... Temos que estar focados. Identificar erros e corrigi-los", sinalizou.

Por fim, destacou que conquistar pontos fora de casa é sempre importante - e que é graças a isso que o Galo permanece no topo da tabela. Não viu, entretanto, o jogo perdido de forma alarmista. "Não tem jogo fácil. O Brasileirão é um campeonato difícil e a gente está enfrentando o Grêmio - que tinha apenas dois pontos, mas,como vimos aqui, é um grande time", avaliou ele.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Leia também: