Análise

Descansado, Atlético vê vantagem com desgaste físico do Botafogo

Essa situação, no entanto, não significa que os atleticanos terão mais facilidade para superar o rival deste domingo

Por Bruno Trindade
Publicado em 18 de agosto de 2018 | 10:38
 
 
Elenco atleticano teve a semana livre de preparação para jogo do Brasileiro Bruno Cantini/Atlético

Na partida contra o Santos, o Atlético subiu de produção no segundo tempo e mostrou maior vigor físico que o rival, pois o Peixe jogou quatro dias antes, em rodada antecipada do Brasileirão contra o Ceará, fora de casa. Diante do Botafogo, a escrita irá se repetir, já que, enquanto os mineiros treinaram a semana toda na Cidade do Galo, os cariocas entraram em campo pela segunda fase da Copa Sul-Americana, nessa quinta-feira, diante do Nacional-PAR.

Essa situação, no entanto, não significa que os atleticanos terão mais facilidade para superar o rival, como ressalta o lateral-esquerdo Fábio Santos. “Ajuda muito (estar mais descansado), mas não quer dizer que vamos chegar e ganhar o jogo. Estamos mais descansados, tivemos uma semana a mais de preparação, entrosamos mais a nossa equipe, porém não é uma garantia de êxito”.

O técnico Thiago Larghi pontua que o Galo só poderá se aproveitar dessa situação de desgaste se entrar em campo com atitude para vencer o jogo.

“Pode acontecer (sermos beneficiados pelo desgaste do rival), mas precisamos fazer acontecer. O time tem que entrar forte, ser viril, entrar com atitude para vencer. É somente se entrar assim é que podemos sair com a vitória. Se deixarmos a coisa ir acontecendo naturalmente, com o apoio que eles terão da torcida, eles podem complicar”, avalia.