Irritado

Diretor do Galo reclama de erros de juiz: 'VAR só prejudica o Atlético'

Rui Costa reclamou da não marcação de pênalti em Chará e de outros lances que o árbitro usou o árbitro de vídeo a favor do Cruzeiro

Gláucio Castro| @Supernoticiafm
20/04/19 - 19h27

O diretor de futebol do Atlético, Rui Costa, voltou aos microfones da imprensa para reclamar da utilização do VAR mais uma vez, como aconteceu no primeiro jogo da decisão do Campeonato Mineiro. Antes de o técnico interino Rodrigo Santana assumir os microfones, foi ele quem falou. Um lance específico era o principal alvo do dirigente, um possível pênalti de Dedé em Chará, no segundo tempo. “Está escrito em algum lugar que não se pode utilizar o VAR para o Atlético”, disparou.

Tomando bastante cuidado com as palavras, mas fazendo muitas reclamações contra a arbitragem, Rui Costa disparou. “Não gostaria de estar aqui de novo. Gostaria que toda a abordagem fosse com nosso treinador. Mas tivemos na final um protagonista acima dos atletas, dos treinadores, que foi o VAR. Tivemos mais uma marcação equivocada, prefiro acreditar que foi equivocada. O VAR só prejudica o Atlético”, disse o dirigente do Galo.

Logo após a partida, Rui e a comissão técnica viram alguns lances do vestiário antes de seguir para a sala de coletiva. “Estamos vendo o lance do Dedé com o Chará, se aquilo não é lance para ele parar eu não entendo. O Atlético sofreu erros graves de protocolo que mudaram os rumos do título que hoje está sendo comemorado pelo nosso adversário. O protocolo do VAR foi rasgado. Será que os árbitros não sabem usar o VAR e vão se esconder no VAR. Tem que ser o árbitro que toma a decisão. O árbitro marcou escanteio no lance do pênalti e o VAR marcou o pênalti”, completou.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.