Passeio

Dominante e com estreantes voando, Galo joga bem e atropela o Tupynambás

Atlético bate equipe do interior com tranquilidade por 5 a 0 e lidera o Campeonato Mineiro

Gabriel fez o primeiro gol da goleada atleticana | Foto: Reprodução/Twitter/Atlético
Gabriel Pazini| @Gabriel_Pazini
26/01/20 - 17h59

Michael, Allan e Hyoran em seus primeiros jogos como titulares em casa. O recém-contratado Maílton fazendo sua estreia pelo Atlético. Gabriel e Edinho voltando a atuar na frente da Massa. O técnico Rafael Dudamel também em sua primeira experiência na frente da torcida atleticana. Foi uma tarde com um fato novo e especial para o treinador e vários jogadores alvinegros, e também com final feliz. Dominando desde o início e com os estreantes em dia muito inspirado, o Galo jogou muito bem e atropelou o Tupynambás no Independência, goleando o adversário por 5 a 0 neste domingo (26), em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Mineiro.

No atropelamento alvinegro, destaque justamente para os estreantes. Allan, em seu primeiro jogo pelo Atlético no Horto, mostrou mais uma vez ter muita qualidade e ser muito dinâmico. Além de bons desarmes e passes, o meio-campista chegou muito bem ao ataque, distribuiu bem a partida, foi muito dinâmico e deu equilíbrio ao time. Já Edinho, que voltou ao Galo após empréstimo ao Fortaleza, quase marcou um golaço de trivela, deu belos dribles como um chapéu em um adversário e ainda foi o jogador que mais deu trabalho para a defesa rival, com muita movimentação e velocidade pelo lado direito. Outros que brilharam foram Maílton, em sua estreia pelo time atleticano, e Gabriel, que também voltou de empréstimo, após defender o Botafogo na última temporada.

O zagueiro, em mais uma boa atuação, foi seguro na defesa e ainda abriu o placar de cabeça, após cobrança de escanteio de Maílton. O lateral-direito, por sua vez, substituiu Patric e aproveitou a oportunidade. Sem muito trabalho e sofrer sustos defensivamente, foi ótimo no apoio ao ataque. Sempre bem posicionado, fez boas combinações com Edinho, marcou um golaço em belo chute numa pancada de fora da área e ainda deu duas assistências.

O jogo

No baile dos estreantes, o Atlético dominou a partida desde o início. Controlando as ações, logo aos cinco minutos já tinha chegado com perigo ao ataque três vezes. Na última delas, uma cabeçada de Igor Rabello fez Renan Rinaldi contundir o tornozelo ao fazer a defesa e obrigou o Tupynambás a trocar seu goleiro, colocando Bruno em campo, com apenas oito minutos de partida.

O Galo seguiu criando boas chances depois disso e dominando as ações. Na melhor delas, Edinho quase marcou um golaço após chutar de trivela. O gol alvinegro parecia questão de tempo, e o jogo, que já era tranquilo, ficou ainda mais fácil para o time alvinegro depois de Henrique ser expulso, aos 28 min, após dar uma solada nas costelas de Fábio Santos.

Cinco minutos depois disso, Maílton cobrou escanteio e Gabriel, de cabeça, abriu o placar. Aos 41 min, foi a vez de outro jogador com boa atuação ser coroado com um gol: Maílton, em pancada de fora da área, ampliou para o Galo. Com boas atuações em sequência e um tento, o zagueiro está ganhando a confiança da torcida e parece já ter a de Dudamel, que o manteve no time e sacou Réver para escalar Igor Rabello nesta tarde. Já o lateral ganha muita moral. Ele foi exaltado pela Massa e teve uma exibição empolgante já na estreia, mostrando muito mais que o questionado Patric. Com Guga sem muito clima após toda a polêmica envolvendo o Flamengo, o jovem pode ter dado um bom passo para se tornar titular.

Etapa final

No segundo tempo, o Atlético seguiu dominando e com boa atuação. Logo aos três minutos, Jair sofreu pênalti que foi convertido por Fábio Santos, capitão alvinegro nesta tarde. Aos 12 min, após finalização do mesmo Jair explodir na trave, foi a vez de Di Santo, que estava apagado e abaixo do nível dos companheiros, balançar as redes aproveitando rebote e fazendo 4 a 0 para o Galo no placar.

Na sequência, o argentino foi substituído por Bruno Silva, que também teria seu momento de brilho aos 24 min. Após ótimo passe de Maílton, o atacante matou no peito, driblou o zagueiro e acertou bonita finalização, marcando um belo gol e fechando o placar em 5 a 0 para o Galo.

Uma tarde e atuação empolgantes para o Atlético de Dudamel, que teve boa exibição e deixou a Massa feliz. Além do bom futebol e da goleada, os números comprovam a superioridade alvinegra: 65% de posse de bola e 17 finalizações contra apenas quatro do adversário.

Com 100% de aproveitamento, o Galo lidera o Campeonato Mineiro com duas vitórias em dois jogos. Já o Tupynambás perdeu suas duas partidas. Na próxima rodada, o Atlético encara o Coimbra, no Independência, às 21h30 (de Brasília), desta quarta-feira (29), enquanto o Tuypynambás recebe o América no mesmo dia, às 20h (de Brasília).

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.