PARA ENTRAR NO CLIMA...

Dorival destaca qualidade do elenco e avisa: "A partir de agora, atenções estão no clássico"

DA REDAÇÃO| Siga em: twitter.com/super_fc
07/02/11 - 12h06

O treinador do Atlético, Dorival Júnior, aprovou a atuação de sua equipe, no triunfo sobre o Tupi, por 4 a 1, na Arena do Jacaré, na tarde desse domingo, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. Apesar de ter saído atrás no placar, o comandante afirmou que a postura agressiva foi o que levou o Atlético ao triunfo.

"Nós merecíamos um bom resultado desde o primeiro tempo. Gostei da postura da equipe, agressiva, indo para cima. Eles (Tupi) tiveram a felicidade de abrir o placar, mas eu acho que a equipe do Atlético mereceu o resultado pelo todo. Nas duas primeiras partidas sofremos gols, tivemos que sair atrás no placar, isso aí não quer dizer nada, o que eu quero é que a equipe produza e continue mostrando evolução e superação", declarou Dorival.

A versatilidade do plantel alvinegro também foi um dos destaques da partida. Para o comandante, é importante saber que os jogadores estão prontos para atuar em momentos de dificuldade.

"Isso aí mostrou que na necessidade você busca algumas características e consegue se completar. Fomos felizes desde o primeiro minuto, quando marcamos o gol de empate, a equipe continuou agressiva e a meu ver mereceu o resultado positivo", disse.

Grande destaque do jogo, Neto Berola foi elogiado por Dorival Júnior. Porém, o treinador prefere ter calma quanto uma possível titularidade do atacante.

"O Neto está muito concentrado naquilo que está fazendo, melhorando sua capacidade aeróbica. Estamos sentindo que ele está buscando seu espaço, mas vamos ter calma para que ele produza de uma maneira regular, não só em determinadas partidas. Eu acho que ele tem capacidade de ser um jogador decisivo tanto atuando desde o início, ou entrando no decorrer da partida", explicou.

O próximo jogo do Atlético será contra o Cruzeiro, seu maior rival. Segundo Dorival, as atenções, a partir de agora, estão totalmente voltadas para o duelo contra a Raposa.

"A partir de agora o foco total está concentrado na difícil partida contra o Cruzeiro. Todo mundo quer ganhar, todo mundo quer vencer, quer estar bem. Acredito que cada atleta se prepara de uma forma diferente para um jogo como este", concluiu.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.