Trabalho

Dudamel comenta primeiros passos no Galo: 'Não gosto de impor e dar medo'

Treinador elogia resposta dos jogadores no início de caminhada no Atlético

Dudamel iniciou os trabalhos nessa quarta-feira, na Cidade do Galo | Foto: Uarlen Valério
Gabriel Pazini| @Gabriel_Pazini
18/01/20 - 09h30

Rafael Dudamel chegou ao Atlético em 6 de janeiro e, desde então, trabalhou muito forte especialmente para implementar seu estilo e sua filosofia distintos no clube.

Tamanha mudança demanda tempo para surtir efeito e dar resultados, mas, segundo o treinador, o início é animador. O venezuelano ainda destacou que não gosta de fazer imposições aos jogadores.

"Nossos métodos e nossas formas e normas são compartilhadas com os jogadores antes de colocá-las em prática. Não sou um treinador de impor, não gosto do jogador que corre ou realiza um trabalho com temor. Um treinador deve ter a capacidade de convencer seus jogadores para fazê-los entender porque precisam fazer um trabalho e correr de determinada forma. O jogador sabe que as mudanças que estamos realizando é para poder fortalecer e potencializar o profissionalismo dos jogadores", afirmou o treinador alvinegro.

"Estou muito satisfeito com a resposta nestes primeiros dez dias de trabalho. Com algumas mudanças e exigências nos estilos e formas de trabalhar, mas a disposição dos jogadores está sendo indispensável para que tudo possa fluir da melhor maneira. Conversamos muito com o grupo querendo tomar consciência dos nossos compromissos. Temos muitos compromissos pela frente no ano e precisamos nos preparar bem. São poucos dias para uma conclusão completa, mas são dias suficientes para saber com quem podemos contar e temos uma base de equipe muito interessante", completou.

O Atlético começa a temporada de forma oficial nesta terça-feira (21), às 21h30 (de Brasília), contra o Uberlândia, no Parque do Sabiá, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.