Desestabilizado?

Em busca da liderança, Galo enfrenta Inter, que não vence há seis jogos

Time gaúcho também tem desfalques para partida de domingo e deve poupar atletas para focar na libertadores do meio da semana

Giovanna Pires| @giovannapiresm
04/12/20 - 13h32

A fase do Internacional não é das melhores no Campeonato Brasileiro. Até a 23ª rodada da competição, o Inter tem 10 vitórias, mas já são seis partidas em que o colorado não garante os três pontos. A última vitória foi em cima do Vasco, na 17ª rodada. Na época, com a vitória, o Inter chegou a liderança do Brasileirão.

Além da má fase no campeonato, o Internacional precisa dividir atenção com a Libertadores. Perdeu para o Boca Juniors na última quarta-feira e precisa de uma vitória na semana seguinte para se garantir na competição. Por isso, Abel Braga, recuperado da Covid-19 e de volta na partida contra o Galo, deve poupar jogadores. 

O meia D’Alessandro que emendou uma sequência de jogos pelo Inter, por exemplo, deve ser poupado por Abel. O volante Rodrigo Dourado também não deve ser relacionado, pensando no jogo do meio da semana. 

O Inter também tem jogadores que se recuperam da Covid-19. Os volantes Edenilson e Matheus Jussa e o atacante Caio Vital seguem em quarentena. Outro desfalque para a partida contra o Galo é do zagueiro Moledo, que está suspenso. O volante Jhonny também não joga, por uma lesão na coxa direita.

 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.