Campeonato Mineiro

Em noite de estreias, Galo vence o Uberlândia com gol de Fábio Santos

Duelo marcou as estreias de Dudamel no comando técnico e dos contratados Allan e Hyoran; goleiro Michael pegou pênalti e Atlético venceu por 1 a 0

Fábio Santos fez o gol da vitória atleticana por 1 a 0, no Parque do Sabiá | Foto: Bruno Cantini/Atlético
Thiago Nogueira| @thiagonoggueira
21/01/20 - 23h28

Uma amostra do que pode ser o Atlético em 2020. É muito cedo, o novo técnico atleticano Rafael Dudamel ainda tem ajustes e peças a testar. Com um placar magro, de 1 a 0, o Galo começou o Campeonato Mineiro, nesta terça-feira (21), diante do Uberlândia, no Parque do Sabiá, fazendo o que minimamente se esperava para um favorito ao título. 

Existia todo uma expectativa para ver o novo time do Galo em campo já que, nem a imprensa, tem acompanhado as atividades táticas na Cidade do Galo. Algumas coisas, de fato, foram novas e, outras, nem tanto. O déjà vu ficou por conta do gol de pênalti assinalado por Fábio Santos, o cobrador oficial da equipe nas últimas temporadas. O placar foi aberto aos 22 minutos.

O time da casa teve a bola do empate nos pés de Felipe Alves. Um dos estreantes da noite, o goleiro Michael, formado na base alvinegro, defendeu penalidade aos 41 min da primeira etapa. Os olhos do torcedor atleticano também estiveram voltados para dois reforços de 2020: o volante Allan, que custou R$ 17 milhões, e o meia Hyoran, emprestado pelo Palmeiras. O primeiro ajudou na distribuição das jogadas, conseguiu lances de efeito e deixou boa impressão.

O segundo mostrou ser participativo. Ele ganhou vez já que Cazares, na mira de outros clubes, não viajou para Uberlândia. Outra, de certa forma, novidade foi na zaga. De volta do Botafogo, Gabriel deixou Igor Rabello no banco, formando dupla com Réver. Chamou a atenção em lances de recuperação.

A lista de velhos conhecidos tem o argentino Franco di Santo no ataque, que ainda tenta mostrar um futebol convincente, e Marquinhos, que cavou seu espaço no ano passado. Na lateral direita, Patric segue com prestígio. Guga está servindo a seleção olímpica do Brasil e o contratado Mailton ficou na reserva. 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.