Resultado

Enquete Super.FC: maioria da torcida do Galo quer reforços para o ataque

Camisa 9 é uma deficiência já constatada no Atlético e diretoria corre atrás de reforços para Jorge Sampaoli

Ricardo Oliveira tem 13 gols em 28 jogos na temporada | Foto: Bruno Cantini/Atlético
Da Redação| @otempo
28/03/20 - 17h42

Com o desempenho ruim de Franco Di Santo e Ricardo Oliveira, a torcida do Atlético tem cobrado, já há um bom tempo, um novo camisa 9, um centroavante que balance as redes com regularidade e inspire confiança. Não à toa, em enquete realizada pelo Super.FC questionando em qual setor o Galo mais precisa de reforços, a maioria da Massa alvinegra votou ataque: 53% dos votos.

A segunda opção mais votada foi meia, com 25%, seguido por zagueiro, com 16%. A vontade da Massa em ter mais meias se justifica pelo elenco, atualmente, ter apenas Cazares como um armador, um camisa 10 clássico. Nathan, que foi muito bem na estreia de Jorge Sampaoli, na vitória por 3 a 1 sobre o Villa Nova, possui características diferentes, assim como Otero, Dylan Borrero, Hyoran, Marquinhos e outros nomes do plantel.

Já na zaga, Réver, Gabriel e Igor Rabello não inspiram total confiança e Sampaoli conta com ainda menos opções após a saída de Maidana. O setor é um dos que mais preocupa o treinador argentino e a diretoria alvinegra. O técnico, não à toa, já pediu publicamente reforços para a zaga e a cúpula atleticana corre atrás de contratações para a defesa.

As outras opções foram pouco votadas. Goleiro e volante tiveram apenas 2% cada. Além de Victor e Michael, o Atlético recentemente contratou Rafael, ex-Cruzeiro, que foi titular na estreia de Sampaoli. Já no meio-campo, o Galo está bem servido com Jair e Allan como titulares e possui outras opções.

Para fechar a votação, as laterais direita e esquerda tiveram somente 1% cada. A votação pequena se justifica. O Atlético conta com Guga e Patric e trouxe o jovem Mailton para a lateral-direita nesta temporada. Já na esquerda, chegou Arana, uma das principais contratações alvinegras para a temporada, para um setor que já tinha Fábio Santos.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.