TU VENS, TU VENS...

Espaço da taça do Brasileirão já está reservado na Sede do Galo

Uma placa de “reservado” marca o local, ao lado da taça do campeonato de 1971

"Tu vens, tu vens, eu já escuto os teus sinais..." | Foto: Reprodução/Globo
03/12/21 - 11h49

O espaço para a taça do Brasileirão já está guardado na vitrine da sede administrativa do time, no bairro Lourdes, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. Uma placa de “reservado” marca o local, ao lado da taça do campeonato de 1971.

De acordo com a assessoria de imprensa do clube, a taça será entregue ao time no domingo (5), após o jogo contra o Bragantino no Mineirão, e chegará à sede na segundas-feira (6). 

Torcedores circulam em frente à sede, onde o artesão Igor Batista, 42, estacionou uma lombo para tocar o hino do time. O servidor público Henrique Xavier, 45, saiu de Divinópolis para curtir a festa da vitória na madrugada desta sexta-feira (3) e passou na sede para comprar lembranças. “Só vim aqui para comentar. Já comprei taças, travesseiros, bandeira para lembrar do título”.

Na manhã desta sexta, a Superintendência de Limpeza Urbana (SLU) realizava a limpeza da avenida Olegário Maciel, em frente à sede, onde também houve concentração de jogadores na quinta (2).

Ambulantes aproveitam para lucrar

O vendedor ambulante Ronaldo Rocha, 50, pontua que nasceu no ano em que o Atlético venceu o primeiro título e que passou a vida inteira até agora esperando o novo. “Antes eu vendia fruta, mas agora é só bandeira. Ontem eu descansei pra vir aqui vender hoje”, diz.

Os vendedores Fagner da Rocha, 40, e David Silva, 29, montaram um varal de bandeiras em frente à sede. “Vendemos 400 bandeiras ontem e hoje vamos vender o resto. Continuamos até domingo, depois passamos para a as bandeiras da Copa do Brasil”, diz Fagner.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Leia também: