Comemoração

'Espírito ideal e noite para ficar marcada': Réver celebra triunfo do Galo

Zagueiro e capitão do Atlético fala sobre "calma e agressividade" do time na importante vitória sobre o Goiás pelo Campeonato Brasileiro

Da Redação| @superfcoficial
07/11/19 - 16h58

Depois de uma sequência negativa e apenas duas vitórias nos 16 jogos anteriores, o Atlético enfim voltou a vencer e convencer. Com o brilho de Marquinhos e Bruninho, garotos revelados na base alvinegra, o Galo bateu o Goiás por 2 a 0 nesta quarta-feira (6), no Mineirão.

Carregando...

Com muita intensidade, o Atlético dominou as ações, especialmente no primeiro tempo, quando teve 16 finalizações contra nenhuma do adversário. A importante vitória trouxe um alívio ao Galo e ao técnico Vagner Mancini, que conviviam com forte pressão.

O triunfo teve boa exibição alvinegra, brilho de garotos formados na base e trouxe alívio ao time atleticano. Por conta disso, para o zagueiro e capitão Réver, que já viveu grandes noites com a camisa alvinegra, como a conquista da épica Libertadores de 2013, a vitória sobre o Goiás, mesmo se tratando de um duelo "comum" pelo Brasileiro, é uma "noite para ficar marcada".

"Foi uma noite para ficar marcada. Os meninos acabaram fazendo os gols no Mineirão lotado. Jogadores como eu, que vivenciaram momentos fantásticos no Mineirão com a Massa... Foi uma noite para ficar marcada. A torcida nos incentivou o tempo todo e conseguimos encurralar o Goiás. O espírito de ontem é o espírito que precisamos mostrar sempre", afirmou o defensor, em entrevista coletiva nesta tarde, na Cidade do Galo.

"Ontem foi um jogo em que o Tadeu fez grandes defesas, especialmente no primeiro tempo. Por outro lado, não desacreditamos em nenhum momento. Buscamos o gol o tempo inteiro e isso demonstra nossa força dentro de casa. Nos últimos jogos a gente desanimava ao perder os gols e aí em um contra-ataque, perdíamos o jogo. Mas ontem conseguimos nos manter bem", completou.

Com a vitória, o Atlético subiu para o 11º lugar do Brasileiro, oito pontos acima do Fluminense, 17º colocado e primeiro time na zona de rebaixamento, que ainda joga na rodada. Na próxima jornada, o Galo encara o Cruzeiro, no Mineirão, neste domingo (10), às 16h (de Brasília).

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.