Logo na sua estreia na Superliga masculina de vôlei, o Fiat-Minas terá um adversário que deve brigar por objetivos similares até o fim da fase de classificação. Às 18h deste sábado, o time de BH mede forças, fora de casa, com o Corinthians Guarulhos-SP, em partida sem transmissão. O time paulista conta com conhecidos da torcida como o levantador Marcelinho e os centrais Riad e Sidão, tendo a experiência como uma de suas principais forças.
O Minas também conta com peças de muita rodagem, caso do ponta Piá, que vê sua equipe com boas condições de incomodar quem aparecer no caminho. "Podemos surpreender qualquer um que enfrentemos. Manter a base e termos tido poucas mudanças tem um peso enorme para nos ajudar. O entrosamento ganha com isso, quanto mais se está junto, melhores coisas acontecem", indica o jogador, uma das novidades para esta temporada.
Piá reconhece a diferença de patamar econômico do Minas para os quatro favoritos, mas pensa grande e não fica em cima muro. "Temos o sonho e a ambição de ser campeões. A luta diária é pra isso, nos treinos e jogos. Trabalhamos para chegar a este resultado fantástico. Se o pensamento não for este, se não acreditarmos, estamos começando errado. Temos que acreditar sim", pontua.
Juventude pedindo passagem
O Minas também conta com peças jovens que podem fazer a diferença. É o caso do oposto Davy, um dos destaque durante a campanha do vice-campeonato mineiro. Desde o ano passado, o jogador tem mostrado seu potencial. Para esta temporada, ele começa os trabalhos já como titular, sabendo lidar bem com a responsabilidade de ser uma referência na parte ofensiva.
"A oportunidade apareceu, a conquistei e procuro agarrar ao máximo, sem dar espaço para erros e vacilos. Estou dando meu melhor nos treinos e saí feliz pelo Estadual que fiz. Foi uma evolução e um grande passo que dei na minha carreira neste campeonato", comenta o jogador.
Mesmo diante do forte bloqueio do Sada Cruzeiro, ele deu muito trabalho e virou muitas bolas para mostrar sua condição de jogar bem mesmo contra os times mais poderosos. "É a confirmação do trabalho que tenho feito, me mostra que estou no caminho certo. Sei que ainda tenho muito para crescer e as coisas estão indo bem", afirma.