Campeonato Brasileiro

Fluminense x Galo: transmissão, times e tudo sobre o jogo deste sábado

Em busca da vitória que lhe dê tranquilidade para a reta final da competição, Atlético encara o desespero do Fluminense no Maracanã

Por Rodrigo Rodrigues
Publicado em 16 de novembro de 2019 | 06:00
 
 
Marquinhos está cotado para começar como titular esta noite Bruno Cantini/Atlético

Aos poucos, a situação do Atlético na temporada vai se estabilizando. Se não conquistou os títulos que a torcida projetou, o fantasma do rebaixamento já não assombra tanto. É com essa aparente tranquilidade que o Galo encara o desespero do Fluminense, neste sábado, às 19h, no Maracanã, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Se não tem nada a ganhar e pouco a perder, o que fazer neste momento? “Atingir a pontuação (que livra definitivamente do rebaixamento). Quanto mais rápido passar dessa fase, melhor fica porque dá para jogar com um pouco menos de pressão”, responde o técnico Vagner Mancini.

Em 12º lugar, com 40 pontos, o Atlético precisaria de mais cinco para afastar de vez o risco de queda. Com o objetivo bem próximo, Mancini se permite sonhar. “Faltam seis jogos ainda, 18 pontos em disputa. Quem sabe dá para buscar alguma coisa a mais. Estamos falando de tentar uma vaga na pré-Libertadores. É difícil, mas é difícil para todo mundo”, pondera.

Diante do que projeta o treinador, vencer o Fluminense nesta noite será fundamental, mesmo que um triunfo no Rio ajude indiretamente o Cruzeiro. Isso porque o Fluminense é o 17º colocado, com 34 pontos, enquanto a Raposa soma 35, em 16º lugar.

Embora centrado em seus objetivos e alheio ao problema das duas equipes, Mancini não desdenha da “torcida” rival. “Espero que venha uma energia boa de onde for”, brinca.

Dúvida no meio-campo

O volante Jair está à disposição de Mancini, após se recuperar de lesão na coxa direita. No entanto, não tem escalação garantida. “Estou em dúvida entre ele, Vinícius, Cazares e Bruninho. Vou tentar achar um meio-campo que se encaixe melhor”, despistou Mancini.

Na vaga de Otero, com a seleção da Venezuela, tudo indica que Marquinhos será o escolhido. Ele está em alta após as últimas atuações e o gol marcado contra o Goiás. 

FICHA TÉCNICA

33ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro

ATLÉTICO: Cleiton; Patric, Igor Rabello, Réver e Fábio Santos; Zé Welison e Jair (Vinícius); Luan, Cazares e Marquinhos; Di Santo. Técnico: Vagner Mancini

FLUMINENSE: Marcos Felipe; Gilberto, Nino, Digão e Orinho; Yuri, Allan, Daniel e Ganso; Yony González e Marcos Paulo. Técnico: Marcão

Horário:19h

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (CBF/RS)

Árbitro do VAR: Daniel Nobre Bins (CBF/RS)

Transmissão: Rádio Super 91,7 / SporTV