Novo técnico

Gabriel Milito relata amizade com ídolo do Atlético: 'Extraordinário'

Os dois foram adversários em campo desde a adolescência, mas construíram uma amizade, especialmente quando jogaram juntos

Por O Tempo Sports
Publicado em 28 de março de 2024 | 06:00
 
 
Gabriel Milito, novo técnico do Atlético Foto: Pedro Souza/Atlético

Ao ser apresentado como novo técnico do Atlético, nessa quarta-feira (27/03), Gabriel Milito rasgou elogios a um ídolo do clube: Ronaldinho. Os dois foram adversários em campo desde a adolescência, mas construíram uma amizade, especialmente quando jogaram juntos, no Barcelona.

Apesar da proximidade, Milito disse não ter entrado em contato com Ronaldinho antes de assinar com o Galo. "Não conversei com ele, mas é um grande amigo. Nos encontramos desde que temos 15 anos, somos da mesma idade", afirmou o treinador, de 43 anos, seis meses mais novo que o ex-camisa 10 alvinegro.

"Nos enfrentamos em Brasil e Argentina no sub-17, no sub-20, no sub 23 e em Grêmio e Independiente na Copa Mercosul de 1999. Além disso, fiquei quatro temporadas no Zaragoza e ele cinco no Barcelona. Nesse período, nos enfrentamos 14 vezes, sendo oito pelo Campeonato Espanhol e seis pela Copa do Rei", detalhou o treinador.

Milito e Ronaldinho duelaram na Espanha entre as temporadas 2003/04 e 2006/07. Logo na sequência, passaram um ano juntos no Barcelona.

"Como rivais, já éramos amigos. Quando cheguei ao Barcelona, ele me abraçou e disse: Gabi, enfim vamos jogar juntos, assim você não me 'pega' mais. Como jogador, não preciso nem falar dele e, como pessoa, é extraordinário. Gosto muito dele. Tomara que possa nos visitar um dia", desejou Milito.