Faltam detalhes

Galo aguarda reunião do Palmeiras para anunciar atacante Papagaio

O atacante chega ao Atlético emprestado por um ano. Antes, porém, renovará seu contrato por mais dois anos com o Palmeiras, indo até 2022.

Papagaio chega ao Galo com os direitos econômicos fixados, mas, em caso de venda pra Europa no período, o Galo é obrigado a liberá-lo | Foto: Fábio Menotti/Ag. Palmeiras
Bernardo Lacerda e Lohanna Lima| @SuperNoticiaFM
14/01/19 - 11h25

O Atlético só espera uma reunião entre os representantes de Papagaio e a diretoria do Palmeiras, que definirá a renovação de contrato do jogador, para oficializar a sua contratação para 2019. O atacante chega ao Galo emprestado por um ano. Antes, porém, renovará seu contrato por mais dois anos com o Palmeiras, indo até 2022.

O contrato com o Galo já está assinado e tudo acertado. Como está servindo a seleção brasileiras sub-20 que joga sul-americano no Chile, o acordo de renovação de Papagaio com o Palmeiras atrasou.
Papagaio chegará direto ao Galo após a disputa do torneio, que conta com o lateral-direito Emerson na seleção. 

Papagaio chega ao Galo com os direitos econômicos fixados. Em caso de venda pra Europa no período de um ano, o Galo é obrigado a liberar ou pode igualar a proposta e ficar em definitivo com o jovem jogador.

Se aceitar a sua saída, o Atlético recebe 15% da negociação como taxa de vitrine e participação. Algo similar ao que aconteceu em 2018, na negociação do atacante Roger Guedes. 

Papagaio se destacou na base do Palmeiras e não teria oportunidade no time de cima. Analisado de perto pelo Atlético, ele chega como grande aposta para fazer sombra a Ricardo Oliveira.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.