Fora

Galo: Arana irá se apresentar à seleção olímpica no dia 8º de julho

Viagem para Doha será no dia da apresentação e chegada em Tóquio deverá acontecer no dia 15 de julho, uma semana antes da abertura do Jogos

Arana vinha sendo chamado em todo o ciclo olímpico e foi confirmado na seleção | Foto: Guilherme Nogueira / CBF
Fernando Martins y Miguel | @martinsymiguel
17/06/21 - 17h03

O Atlético já sabe o período que ficará sem o lateral-esquerdo Guilherme Arana. Pelo menos, já tem o conhecimento de quando o jogador se integrará à seleção olímpica para a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Arana se apresentará dia 8 de julho na Academia de Futebol do Palmeiras. A viagem para Doha será no mesmo dia e a chegada em Tóquio está prevista para o dia 15 de julho.

A Olimpíada de Tóquio será disputada entre 23 de julho até o dia 8 de agosto. Porém, o futebol começa a ser disputado antes da data de estreia dos Jogos, com a final sendo realizada no dia 7 de agosto.

Caso o Brasil não se classifique para a disputa da medalha de ouro, na qual defenderá o título, Arana retornará ao Atlético antes do previsto.

De qualquer forma, Arana desfalcará o Atlético nos duelos pelas oitavas de final da Taça Libertadores, contra o Boca Juniors, da Argentina, nos dias 13 e 20 de julho. Pelo Brasileiro, ele fica de fora dos duelos contra o Cuiabá, Flamengo, América, Corinthians, Bahia, Athletico-PR e Juventude. 

Nos Jogos Olímpicos de Tóquio, o Brasil está no Grupo D, juntamente com a Alemanha, Costa do Marfim e Arábia Saudita.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.