Mercado

Galo descarta contratar Róger Guedes e ainda monitora Guilherme Arana

Atacante, que está na China, possui salário fora da realidade do clube, enquanto lateral é visto como possibilidade

Por Thiago Nogueira
Publicado em 17 de janeiro de 2020 | 12:02
 
 
Divulgação

O Atlético praticamente descartou a negociação para trazer de volta o atacante Róger Guedes, Shandong Luneng, da China. Por outro lado, o clube ainda mantém esperanças de trazer o lateral-esquerdo Guilherme Arana, que está no Atalanta, da Itália, e pertence ao Sevilla, da Espanha.

Com relação a Guedes, seu salário impede uma negociação. "Todo mundo sabe quanto ele ganha e isso me autoriza dizer que é quase improvável trazer um jogador desse patamar de remuneração", disse o diretor de futebol Rui Costa, nessa quinta-feira (16), no lançamento do Campeonato Mineiro.

A negociação com Arana já é diferente. "Ele está no mercado por não estar jogando, já manifestou o interesse em voltar e estamos monitorando. Mas não tem uma negociação prestes a acontecer.

Estamos fazendo o que todos os grandes têm que fazer que é monitorar jogadores no mercado", afirmou o diretor.
Rui Costa, no entanto, não confirmou uma proposta. "Existe consulta, mas nesse momento o silêncio é a melhor resposta", explicou.

Negócios

O diretor de futebol atleticano foi perguntado sobre outros nomes e os descartou. Rui Costa falou primeiro sobre Deyverson, do Palmeiras. 

"Ele está no mercado, não viajou (com o Palmeiras para os Estados Unidos). É um grande jogador. A informações que nós temos é que ele está indo para a Espanha", ressaltou.

Os atacante venezeuelanos Jan Hurtado, do Boca Juniors, Adalberto Peñaranda, do Watford, também não estão nos planos. "Existia um movimento natural que todo venezuelano seria observado pelo Atlético. Claro que não. Temos um critério claro de observação", explicou.