Foco no título

Galo enfrenta adversário que venceu na melhor sequência no Brasileirão

No primeiro turno, o Galo emendou quatro vitórias seguidas, em cima do Bragantino, Atlético-GO, Grêmio e Vasco; o xará goianiense é o próximo adversário

Por Giovanna Pires
Publicado em 13 de janeiro de 2021 | 07:30
 
 
Pedro Souza/Atlético

A melhor sequência do Atlético no Campeonato Brasileiro foi no primeiro turno, entre a 10ª e a 13ª rodada. Foram quatro vitórias em quatro jogos. A série começou com a vitória por 2 a 1, em cima do Bragantino, adversário de segunda-feira (11), que o Atletico não conseguiu vencer. Logo depois, o Galo ganhou do Atlético-GO, Grêmio e Vasco, times que são os próximos confrontos do Atlético no Brasileirão. 

O Atlético-GO é o próximo adversário do Galo. Os xarás se enfrentam no domingo (17), às 18h15, no Mineirão. O jogo do primeiro turno terminou em 4 a 3, com três gols do atacante Keno. Na noite brilhante do marcador, o Galo conseguiu chegar à liderança do campeonato. Para o confronto do returno, o Galo está na terceira posição e uma vitória pode colocar a equipe no segundo lugar, caso o Internacional, que venceu os últimos cinco jogos perca para o Fortaleza, no Beira-Rio.

No primeiro turno, a terceira vitória da sequência de bons resultados atleticanos foi em cima do Grêmio, por 3 a 1, no Mineirão, em outra noite iluminada do atacante Keno. O jogador fez mais um hat-trick diante do Tricolor gaúcho. Com aquele resultado, o Galo abriu distância na primeira colocação. 

A goleada por 4 a 1 em cima do Vasco foi a última vitória da melhor série do Atlético no Brasileiro. O Galo venceu o jogo no Mineirão, de virada, com gols de  Arana, Savarino, Guga e Keno, e terminou a rodada mais uma vez na liderança. Na partida seguinte, contra o Fortaleza, fora de casa, o Galo pôs fim à sequência de vitórias. 

Muita coisa mudou desde essa sequência de vitórias no primeiro turno. Em novembro, por exemplo, o Atlético teve um surto de Covid-19 que atrapalhou o desempenho da equipe nas partidas seguintes. Desde que o surto chegou à Cidade do Galo, foram três vitórias, três empates e uma derrota.

Além do grande número de desfalques, enquanto os jogadores estavam em isolamento, a forma física de alguns atletas ainda não é a mesma, desde que retornaram recuperados da doença. O meia Alan Franco é o jogador que mais sentiu esse período parado e ainda não conseguiu deslanchar após a contaminação. 

Para retomar as boas atuações e aumentar as chances de ser campeão, o Galo vai enfrentar o Atlético-GO sem novidades. O meia Zaracho segue no departamento médico, tratando um estiramento muscular na coxa esquerda. O goleiro Victor, com um desconforto na lombar, pode retornar, mas não é titular no Galo. 

O atacante Diego Tardelli segue em preparação física, desde que se recuperou da lesão, e ainda não deve retornar. Na partida contra o Bragantino, o técnico Sampaoli disse que o jogador ainda não está pronto para voltar e que tudo depende da evolução dele nos treinamentos.