Paredão

Galo: Everson se consolida como peça fundamental para equilíbrio defensivo

Goleiro sofreu apenas três gols nos últimos nove jogos e salvou o Atlético no duelo de ida das oitavas da Copa do Brasil, contra o Bahia

Fernando Martins y Miguel| @martinsymiguel
29/07/21 - 16h01

O Atlético atravesa uma grande fase na temporada e, defensivamente falando, também. No mês de julho, o time contabilizou apenas três gols sofridos em nove partidas, com o goleiro Everson saindo de campo sem tomar gol em seis jogos.

E Everson é um dos responsáveis pelo equilíbrio defensivo, além do sistema de jogo. O goleiro salvou o Galo diante do Bahia, no duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, na última quarta-feira (29).

Quando o jogo estava empatado em 0 a 0, o goleiro defendeu com a perna uma finalização cara a cara com Ronaldo. Além disso, no segundo tempo, quando o placar já estava 2 a 0 para o Galo, defendeu uma cabeçada perigosa de Gilberto e evitou que os baianos diminuísse a diferença.

"Jogo importante, onde nossa equipe não tomou gol. Pude dar a minha parcela de contribuição em alguns lances, principalmente no primeiro tempo, quando estava 0 a 0. E depois para manter o resultado de 2 a 0, quando o Bahia se atirou mais", declarou o goleiro à TV Galo.

Diante do Bahia, Everson fez sete defesas, sendo três finalizações dentro da área. Foram 100% de defesas. Na temporada, em torneios nacionais (Brasileiro e Copa do Brasil) e internacionais (Libertadores) ele possui 83% de aproveitamento de defesas, além de três pênaltis defendidos. São 24 jogos, com 14 gols sofridos, uma média de 0,6 gol sofrido por partida.

 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.