Renovação de elenco

Galo não contará em 2020 com Léo Silva e Elias; saída de Luan é quase certa

O técnico Vagner Mancini também não permanece para 2020, assim como os atletas Wilson e Geuvânio

Leonardo Silva fez 390 jogos com a camisa do Galo | Foto: Alex de Jesus / O Tempo 09/05/2017
Thiago Nogueira| @superfcoficial
11/12/19 - 21h15

O Atlético confirmou na noite desta quarta-feira que o zagueiro Leonardo Silva e o volante Elias não vestem mais a camisa do clube. Considerado um dos maiores jogadores da história atleticana, Léo Silva recebeu uma oferta para trabalhar nas categorias de base, em funções a serem divulgadas, dentro da comissão técnica, mas ainda não informou se aceita ou não.

Elias, que chegou em 2017, tem contrato até 31 de janeiro de 2020 e já foi informado que seu contrato não será renovado. Outros dois jogadores cujos vínculos se encerram no fim da temporada também não continuam: o goleiro Wilson e o atacante Geuvânio, o mesmo acontecendo com o técnico Vagner Mancini.

O acordo de Luan com o V-Varen Nagazaki está "praticamente certo". "O atacante Luan recebeu uma proposta do Japão e foi liberado pela diretoria para negociar. Teremos mais detalhes após ele chegar lá e conversar com o clube japonês", disse a assessoria atleticana. O clube será compensado pela negociação. Atacante vai assinar com a equipe japonesa por quatro temporadas.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.