Recuperação

Galo: perda da invencibilidade em casa ficou para trás, e foco é bater o Avaí

Depois da derrota para o Tolima no meio de semana, após 37 partidas soberano no Mineirão, objetivo do Atlético é dar a volta por cima diante dos catarinenses, neste domingo, pelo Brasileiro

Cotado para enfrentar o Avaí, Eduardo Sasha garante que a derrota na Libertadores ja foi superada | Foto: Pedro Souza/Atlético
Rodrigo Rodrigues| @rodrodgs
28/05/22 - 18h25

Depois de um ano e 37 partidas, o Atlético perdeu a longeva invencibilidade no Mineirão, após a derrota para o Tolima por 2 a 1, na última quarta-feira (25), pela Copa Libertadores, O revés em casa pode ter tido um peso simbólico, mas em nada alterou a condição do Galo na competição, porque o time já estava garantido nas oitavas de final do torneio continental, quando terá pela frente o Emelec, do Equador.

O tropeço do meio de semana ficou para trás e, como ressaltou o atacante Eduardo Sasha, “o futebol nos proporciona esses momentos de, no próximo jogo, dar a volta por cima”. O “próximo jogo” mencionado pelo jogador será neste domingo (29), diante do Avaí, às 19h, no Mineirão, pela oitava rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Mais do que entrar em campo pela “volta por cima”, vitória contra os catarinenses e tropeços dos demais postulantes à liderança podem fazer com que o Galo termine o fim de semana na ponta da tabela. O alvinegro está em quarto lugar, com 12 pontos. O primeiro colocado é o Corinthians, com 14.

“É mais um jogo importante como mandante. Estamos brigando lá em cima (na tabela) e a gente vai buscar a vitória como vem buscando em todos os jogos. Dependendo dos outros jogos podemos chegar à liderança. No entanto, o mais importante é manter nosso trabalho, focar no nosso resultado para depois do jogo ver em qual posição a gente pode ficar”, analisa Sasha.

“Não vai ser um jogo fácil e o futebol nos proporciona esses momentos de, no próximo jogo, dar a volta por cima. Tivemos uma derrota na última partida e o domingo já está aí para a gente buscar a vitória e voltar a sorrir novamente”, acrescenta o atacante.

O técnico Antonio 'Turco' Mohamed tem desfalques para encara o Avaí, que soma dez pontos e iniciou a rodada em décimo lugar. Guilherme Arana, com a seleção brasileira, Zaracho, lesionado na coxa, Vargas e Keno, ambos retornando após contusões estão fora da partida. As opções são Dodô ou Rubens (laterais), enquanto Sasha, Ademir e Sávio brigam pelas vagas no ataque.

Dificuldades em casa

Autor do gol no revés para o Tolima, Sasha prevê um duelo complicado em casa. “Sabemos que os times vêm aqui fechados para jogar no contra-ataque. Precisamos fazer uma movimentação a mais para abrir um espaço e isso acaba dando alguns contra-ataques. É normal, inevitável, mas temos de estar preparados para isso não acontecer”, alerta o atacante.

A receita para minimizar os riscos no Gigante da Pampulha está bem definida na Cidade do Galo. “Tentar marcar o gol quanto antes para que eles saiam um pouco mais de trás e nos deem o espaço para aumentar o resultado. É ter paciência, tranquilidade que, assim que sair o gol, as coisas tendem a desenhar de uma forma melhor”, projeta Sasha.

Provável time

Turco Mohamed comandou a última atividade antes de pegar o Avaí na manhã deste sábado (28) e não deu pistas sobre o time que começa a partida deste domingo. Mas, tudo indica que o Galo vai a campo com: Everson; Guga (Mariano), Nathan Silva, Junior Alonso e Rubens (Dodô); Allan, Jair e Nacho; Ademir, Sasha (Sávio) e Hulk.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.