Negócios

Galo prepara espaço em folha para agir a pedido do Gabriel Milito

Clube estuda investir em reforços na janela de transferências do meio da temporada

Por O Tempo Sports
Publicado em 17 de abril de 2024 | 10:32
 
 
Patrick, meia do Atlético Foto: Paulo Henrique França/Atlético

Se na apresentação do projeto a Gabriel Milito o Atlético tinha previsto a saída de alguns jogadores, o clube deve conseguir alcançar tal objetivo nesta semana, período que termina a janela de transferência interna (sexta-feira, dia 19/4).

No documento em que apresentou ao novo treinador, o clube indicava as saídas de Pedrinho, Patrick, Alan Kardec e Vargas. Desses, os dois primeiros não irão permanecer. O primeiro tem contrato no final de junho e não será renovado. Já o segundo está prestes a ser anunciado pelo Santos, com o Galo recebendo uma compensação financeira pelos direitos do jogador.

Kardec e Vargas, em princípio, irão cumprir o contrato até o final do ano. Mas um nome que não vinha sendo especulado para saída pode estar próximo de deixar o clube: o meia Edenílson.

O Grêmio demonstrou interesse na aquisição do jogador e as partes discutem a ida dele ao clube gaúcho até esta sexta-feira. Com isso, o Galo conseguirá abrir espaço na folha salarial para investir, já que as iminentes saídas de Patrick e Edenílson representariam uma economia de aproximadamente R$ 1,5 milhão mensais.

O objetivo do clube é ir ao mercado e buscar, pelo menos, dois nomes. Um zagueiro é a prioridade. Tanto que o Galo manifestou interesse em Pedro Henrique, do Athletico-PR. O clube paranaense ofereceu uma troca por Jemerson, mas a direção alvinegra rechaçou os moldes do negócio.

O setor defensivo atleticano, que conta com Jemerson, Lemos, Igor Rabello, Bruno Fuchs e Rômulo, fazem a diretoria entender a necessidade de mais um nome.