Saiu no BID

Galo publica novo contrato de Hyoran e meia pode atuar contra o Palmeiras

O jogador estava com contrato de empréstimo pelo Palmeiras e não poderia jogar na quinta (25). O Galo comprou 50% dos direitos econômicos do meia em fevereiro

Giovanna Pires| @giovannapiresm
24/02/21 - 11h59

O Atlético poderá contar com o meia Hyoran na última partida do Campeonato Brasileiro, contra o Palmeiras, nesta quinta-feira (25), às 21h30, no Mineirão. O jogador que estava emprestado ao Galo pelo Palmeiras não poderia atuar contra a equipe paulista, por força contratual. No início de fevereiro o Atlético efetivou o direito de compra do jogador e, na terça (23) o novo contrato foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

No primeiro turno, quando o Galo foi até o Allianz Parque enfrentar o Palmeiras, Hyoran não pôde atuar, porque o contrato ainda era de empréstimo. O Galo perdeu aquela partida por 3 a 0. Em fevereiro, o Galo comprou 50% dos direitos econômicos do jogador por R$7,5 milhões, dividido em quatro parcelas. Hyoran já entrou em campo 46 vezes com a camisa alvinegra e marcou nove gols. 

Para o duelo contra o Palmeiras, o técnico Jorge Sampaoli que faz sua última partida no comando do Galo - suspenso, não pode ficar no banco de reservas - não terá desfalques. Todos os jogadores registrados no Campeonato Brasileiro podem atuar. Ao contrário do Galo, o Alviverde não deve ir com força máxima, já que disputa o primeiro jogo da final da Copa do Brasil contra o Grêmio, no domingo (28).

 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.