Na Justiça

Galo rebate André Cury sobre contratos: 'serão discutidos em âmbito judicial'

Empresário cobra comissões não pagas pelo clube, que chegam ao valor de R$ 40 milhões

Sede do Atlético, no bairro Lourdes, região Centro-Sul de Belo Horizonte | Foto: Bruno Cantini/Atlético
Da Redação| @otempo
14/04/21 - 17h52

O Atlético se manifestou, em nota oficial, a respeito das notícias sobre a dívida cobrada na Justiça pelo empresário André Cury que chega a R$ 40 milhões por comissões não pagas pelo clube.

Em nota oficial, o clube diz desconhecer as dívidas e que todos os contratos de venda ou compra de atletas intermediados por Cury estão sendo analisados para saber se, de fato, o Atlético tem a obrigação de pagar ou não.

Além disso, o clube repreende a conduta do empresário em divulgar informações confidenciais de contratos.

Confira a nota oficial do clube:

"Sobre as notícias veiculadas pela imprensa, nos últimos dias, envolvendo o empresário André Cury, o Clube Atlético Mineiro não confirma as informações por ele divulgadas. Afirma que todos os contratos objetos dos supostos créditos estão passando por rigorosa análise técnica (para que se apure o que é ou não devido), e que os mesmos serão discutidos em âmbito judicial, pelo departamento jurídico da instituição.
Outrossim, o Clube vê com estranheza a conduta do referido empresário, em tornar públicas informações processuais, e entende que tal postura tem por objetivo constranger a instituição, que não será refém de condutas com as quais não concorda".

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.