Batalha tática

Galo se prepara para reencontro com Fernando Diniz, agora no São Paulo

Pela 14ª rodada do Brasileirão deste ano, time alvinegro triunfou sobre o Fluminense, antes comandado pelo técnico do Tricolor Paulista, por 2 a 1

Em encontro com o Fluminense de Diniz, Atlético venceu por 2 a 1, gols de Cazares e Ricardo Oliveira | Foto: Bruno Cantini / Atletico
Josias Pereira | @superfcoficial
22/10/19 - 05h00

Depois da vitória sobre o Santos por 2 a 0, no último fim de semana, o Galo se prepara agora para um reencontro com o estilo de jogo empreendido por Fernando Diniz, agora no São Paulo. Pela 14ª rodada do torneio nacional desta temporada, o Atlético teve pela frente o Fluminense, à época comandado pelo hoje treinador do Tricolor Paulista, e venceu por 2 a 1, no Independência. 

Ciente do estilo de jogo de Diniz, o Galo se prepara para as dificuldades, ainda mais pelo time mais qualificado que o São Paulo possui. O time também vem embalado pelo fato de ter ingressado no G-4 na última rodada, vencendo o Avaí, no Morumbi, por 1 a 0. 

"Enfrentamos o Fluminense do Diniz, é o mesmo estilo de jogo, é uma equipe que gosta de espaço, gosta de ficar com a bola e a gente não pode dar estas brechas. Mesmo jogando fora de casa, a gente vai estudar a equipe adversária, encurtar a marcação e fazer com que nossa equipe não dê espaço à equipe adversária e aproveitar os momentos que eles tiverem desorganizados para a gente conseguir o placar", disse o experiente zagueiro Leonardo Silva. 

O que pode favorecer ao Atlético na questão dos ajustes até o compromisso é a semana sem jogos. Vágner Mancini terá a primeira oportunidade de trabalhar o elenco com mais tempo e realizar treinamentos específicos. O alívio com o resultado diante do Santos também traz confiança para mais um desafio contra um paulista no torneio nacional. A intenção é emplacar uma sequência de vitórias. 

"A gente já enfrentou o Fluminense do Fernando Diniz pelo Brasileiro, a gente sabe das características de jogo dele, uma equipe que gosta de sair jogando, muita intensidade, controle da posse de bola, e ainda bem que vamos ter uma semana para trabalhar. Com um pouco mais de tempo, o Mancini vai tentar passar para nós a maneira que ele gosta de jogar, até porque tivemos pouco tempo com ele nesses dois jogos com ele. E agora é tentar absorver tudo que ele tem para nós para fazer um grande jogo em São Paulo e, quem sabe, conquistar os três pontos e emplacar de vez uma sequência de vitórias no Campeonato Brasileiro", apontou o lateral Fábio Santos. 

São Paulo e Atlético se enfrentam no próximo domingo, às 16h, no Morumbi, pela 28ª rodada do Brasileirão. Enquanto o Tricolor é o quarto colocado, com 46 pontos, o Galo vem na 12ª posição, com 35. 

Carregando...

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.