Três amarelos

Galo: suspensão de Allan não muda planos de Cuca para última rodada do Mineiro

Jogador já não seria usado na partida do próximo sábado, que vai contar com time alternativo em campo, aproveitando liderança definitiva da primeira fase

Por Daniel Ottoni
Publicado em 19 de abril de 2021 | 10:45
 
 
Allan recebeu, contra o Boa, o terceiro cartão amarelo no Mineiro Pedro Souza - Atlético

A suspensão do volante Allan não vai mudar os planos do Atlético para o jogo do próximo sábado, contra o Athetic, pela última rodada da fase de classificação do Campeonato Mineiro, no próximo sábado. O time de São João del Rei não pode mais ser rebaixado nem se classificar. 

O jogador recebeu, neste domingo, o terceiro cartão amarelo e está suspenso da próxima partida. Neste duelo, o técnico Cuca já garantiu que vai colocar em campo um time alternativo, aproveitando que o Galo já tem garantida a liderança da primeira fase. 

Na coletiva deste domingo, após vitória de 2 a 1 sobre o Boa Esporte, Cuca citou alguns nomes que devem ter oportunidade: o volante Alan Franco, o meia Calebe e o lateral-esquerdo Dodô. Outros que também podem ser aproveitados são o zagueiro Gabriel, o lateral-direito Mariano, o meia Zaracho e os atacantes Sasha, Marrony e Savinho. 

No meio de semana, o Galo estreia na Libertadores, sem os titulares precisarem se desgastar dias depois pelo Estadual. "Nosso planejamento está certinho até aqui. Deve faltar ritmo pra eles, mas vão tentar compensar com uma gana enorme", indica o treinador, que vai enfrentar um adversário ainda no seu começo de temporada, com apenas um jogo de estudo para a comissão técnica.