Atlético

Galo tem maratona de jogos pela frente por quatro competições diferentes

Time do técnico Cuca terá cinco partidas em menos de três semanas. Além da final do Mineiro e de dois jogos pela Libertadores, equipe fará estreia no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil

Por Igor Veiga
Publicado em 17 de maio de 2021 | 08:30
 
 
Hulk tem sido um dos importantes jogadores à disposição de Cuca no Galo Pedro Souza / Atlético

Com um calendário para lá de apertado neste ano e um dos elencos mais caros da atual Copa Libertadores 2021, o Atlético viverá o drama de ter que encarar uma maratona de jogos por diversas competições.

Nas próximas três semanas, o Galo terá cinco partidas pela frente, duas pela Libertadores, a decisão do Campeonato Mineiro, além da estreia no Brasileiro e pela Copa do Brasil. Neste domingo (16), após a primeira partida da final do Estadual, o técnico Cuca falou sobre a pressão por títulos e a importância de ter um elenco qualificado para tal meta.

"Se você quer ganhar algo, você tem que ter elenco. O cara tem que mostrar que está ali e que, quando precisar, vá entrar e render", disse o treinador ao comentar sobre as mudanças pontuais que fez no time na partida de domingo contra o Coelho, com a entrada de Dodô e Réver no lugar de Jair e Keno, poupados.

Além do desgaste físico pela sequência de jogos, Cuca ressaltou a questão dos desfalques pelas convocações de atletas para seleções nacionais. "Você tem o Vargas convocado, Alan Franco, Arana, Savarino, Junior Alonso. Então, se eu não tiver força de grupo, eu fico no meio do caminho", alertou Cuca.

A sequência dos próximos jogos do Atlético:

19/5 - Assunção (PAR) - 21h - Cerro Porteño x Atlético (Libertadores)

22/5 - Mineirão - 16h30 - Atlético x América (final do Mineiro) 

25/5 - Mineirão - 21h30 - La Guaira x Atlético (Libertadores)

30/5 - Mineirão - 11h - Atlético x Fortaleza (estreia no Brasileiro)

2/6 - Belém - 19h - Remo x Atlético (Estreia na Copa do Brasil)