Alerta ligado

Galo tem rendimento de 13% em dez rodadas e só não é pior que o Ceará

Time perdeu oito das últimas dez partidas, conquistando apenas uma vitória e um empate; técnico Rodrigo Santana tenta se justificar

Por Thiago Nogueira
Publicado em 11 de outubro de 2019 | 11:00
 
 
O Galo perdeu para o Flamengo, nessa quinta-feira, no Maracanã ALEXANDRE DURÃO/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO

O desempenho do Atlético nas últimas dez rodadas do Campeonato Brasileiro é de time rebaixado. O alvinegro somou apenas quatro pontos em 30 disputados, um rendimento de 13,3% que só foi melhor que o Ceará no mesmo período. A equipe do Nordeste fez apenas três pontos, conquistados em três empates.

O Galo venceu apenas uma vez (esse mesmo Ceará), empatou uma (contra o Palmeiras, em São Paulo) e perdeu as outras oito partidas. O Atlético é o 11º colocado da competição, com 31 pontos. Após a derrota para o Flamengo, na quinta-feira, por 3 a 1, no Rio, o técnico Rodrigo Santana tentou justificar o mau momento.

“Quando a gente tinha o elenco todo à disposição, principalmente no primeiro turno, tivemos apenas três derrotas. A partir daí, a gente entrou num mata-mata e tivemos seis derrotas consecutivas no segundo turno. Dentro delas, seis jogos de mata-mata e, desses, ganhamos três. Dessas seis derrotas, em quatro entramos com o time alternativo e acabamos perdendo pontos e perdemos algumas peças importantes no mata-mata, que gera um sacrifício maior”, destacou o treinador atleticano.