Brasileiro

Galo x Chapecoense: em busca da quarta vitória seguida para encostar na ponta

Atlético entra em campo a partir das 20h (de Brasília), no Mineirão, com a possibilidade de figurar entre os primeiros

Fernando Martins y Miguel| @martinsymiguel
21/06/21 - 06h45

O Atlético entra em campo nesta segunda-feira (21) disposto a um feito queconseguiu pela última vez no primeiro turno do Campeonato Brasileiro do ano passado: quatro vitórias consecutivas na competição.

Sob o comando de Jorge Sampaoli, o Galo contabilizou triunfos entre a 10ª rodada até a 13ª, quando venceu Bragantino, Atlético-GO, Grêmio e Vasco em sequência. Na ocasião, após vencer o time carioca, o time estava na liderança da disputa nacional.

Agora, sob o comando de Cuca, o Galo tentará a quarta vitória no Brasileiro depois de vencer Sport, São Paulo e Inter. E o adversário será a Chapecoense que, apesar de estar na zona de rebaixamento, com apenas dois pontos. vem de um empate com o São Paulo no Morumbi.

O Atlético segue a sina dos desfalques. A disputa da Copa América tirou o zagueiro Junior Alonso, o volante Alan Franco e os atacantes Jeferson Savarino e Eduardo Vargas dos jogos do alvinegro. Além deles, o zagueiro Igor Rabello, com Covid-19 e o lateral-esquerdo Dodô, lesionado, estão fora.

E na véspera do duelo contra a Chape, cinco jogadores testaram positivo para a Covid-19: Nacho Fernández, Nathan, Marrony, Dylan e Micael. 

Em contrapartida, Cuca ganhou o retorno do meia Matías Zaracho, que se recuperou de Covid-19.

Chape

O técnico Jair Ventura tem desfalques para escalar a Chapeconse. Os volantes Léo Gomes e Moisés Ribeiro, com lesões musculares, desfalcam o time catarinense. Guedes será o escolhido no meio-campo.

A Chape não começou bem o Brasileiro, com duas derrotas e dois empates e tenta sua primeira vitória na competição.

Atlético x Chapecoense

Motivo: 5ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021

Local: estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Horário: 20h (de Brasília)

Arbitragem: Rodolpho Toski Marques (PR)

Auxiliares: Rafael Trombeta e Vitor Hugo Imazu dos Santos (PR)

VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)

Transmissão: rádio Super 91.7FM e Premiere

Atlético

Everson; Guga, Gabriel, Réver e Arana; Allan, Tchê Tchê e Hyoran; Sasha, Hulk e Keno. Técnico: Cuca

Chapecoense

João Paulo; Matheus Ribeiro, Felipe Santana, Ignácio e Mancha; Guedes, Anderson Leite, Ravanelli e Lima; Fernandinho e Anselmo Ramon. Técnico: Jair Ventura

 

 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.