Cazares + Chará

Galo x Flamengo: Atlético vence na raça e com um jogador a menos

Em partida muito disputada o Atlético conseguiu bater o rubro-negro carioca no Independência

Por Fernando Martins y Miguel
Publicado em 18 de maio de 2019 | 21:10
 
 
Ramon Bitencourt/O Tempo

Emoção até o último segundo. Todos os ingredientes que um Atlético e Flamengo merece. Mas o Galo teve mais raça e, mesmo com um jogador a menos desde o primeiro tempo, foi ao limite e saiu de campo com uma vitória emblemática.

O 2 a 1 sobre o time de Abel Braga mostrou um Atlético obediente taticamente, se entregando a cada lance e mostrando qualidade nas conclusões dos gols de Cazares e Chará. Do outro lado, a qualidade também apareceu e Bruno Henrique descontou com um belo gol. 

Golaços
A noite era de golaços. Cazares fez uma pintura ao deixar dois marcadores e o goleiro no chão antes de baançar as redes. Bruno Henrique driblou Guga e Réver e chutou cruzado, sem chances para Victor. Chará, sem angulo, fuzilou Diego Alves. Quem compareceu ao Horto foi brindado pelas obras-primas no momento maior do  futebol. 

Arbitragem
O árbitro Paulo roberto Alves Júnior causou polêmica ao não dar cartão amarelo a Bruno Henrique no primeiro lance do jogo, quando o atacante flamenguista calçou Luan por trás. E depois, justamente, expulsou o volante Elias com auxílio do VAR. E no final da partida, antes de apitar, o árbitro esperou a recomendação do VAR.

Decepção
Atlético e Flamengo sempre fizeram jogos para grandes multidões. Mas o fato de o Atlético não viver uma grande temporada fez com que a procura pelos ingressos fossem modestas. Muitos lugares vazios no Independência.