Um dos maiores clássicos do Brasil será disputado sob desconfiança, pressão e clima de total término de ciclo. O Atlético encara o Flamengo com uma necessidade de vitória fora do comum, já que qualquer outro resultado decretará o fim da linha do trabalho do técnico Turco Mohamed.
Ao Galo, resta vencer e convencer para que a troca de comando não aconteça após o duelo no Mineirão. Com uma sequência de quatro jogos sem vitória e com a sombra de Renato Gaúcho, que paira nos bastidores do Atlético, Turco Mohamed terá o apoio de mais de 55 mil torcedores no Gigante da Pampulha.
Em que pese que grande parte da torcida do Atlético não queria a permanência do treinador argentino, um confronto com o Flamengo, em qualquer ocasião, é encarado como vida ou morte.
Por isso, os atleticanos vão ao Mineirão para apoiar do início ao fim da partida. E em caso de revés, os protestos por mudanças acontecerão. Será o primeiro de dois embates seguidos contra o Rubro Negro, já que na próxima quarta-feira (22), acontece o primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil.
O Atlético terá o reforço de Eduardo Vargas, que jogou poucos minutos contra o Ceará e está totalmente recuperado de lesão muscular. Os volantes Jair e Allan retornam de suspensão. A única ausência será de Zaracho, que está em fase final de recuperação de contusão muscular.
Flamengo
Depois de trocar de treinador e conquistar a primeira vitória sob o comando de Dorival Júnior, o Flamengo tentará mais um resultado positivo para buscar a tranquilidade, depois do conturbado trabalho de Paulo Sousa.
Mas a tarefa não será fácil, já que Dorival teve três jogadores lesionados na vitória por 2 a 0 sobre o Cuiabá. Os zagueiros David Luiz e Léo Pereira, e o atacante Bruno Henrique deixaram o jogo com lesões.
Atlético x Flamengo
Motivo: 13ª rodada do Campeonato Brasileiro 2022
Local: estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis e Alex Ang Ribeiro (SP)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
Transmissão: rádio Super 91.7 FM e TV Globo
Atlético
Everson; Mariano, Nathan Silva, Alonso e Arana; Allan, Jair e Nacho; Vargas (Ademir), Keno e Hulk. Técnico: Turco Mohamed
Flamengo
Diego Alves; Matheuzinho, Pablo, Rodrigo Caio e Ayrton Lucas; João Gomes, Andreas Pereira e Arrascaeta; Everton Ribeiro, Gabigol e Vitinho. Técnico: Dorival Jr.