Desafio

Galo x Grêmio: onde ver, times, desfalques e tudo sobre o duelo

Com apenas quatro pontos somados em dez jogos, time do pressionado Rodrigo Santana precisa vencer

Por Thiago Nogueira
Publicado em 13 de outubro de 2019 | 06:30
 
 
Bruno Cantini/Atlético

Em uma temporada conturbada, o Atlético vive seu momento mais crítico e, por isso, entrará em campo muito pressionado hoje, às 19h, contra o Grêmio, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time, que joga em casa e com o apoio de sua torcida, só somou quatro pontos nas últimas dez rodadas, e o técnico Rodrigo Santana pode não resistir no cargo se o resultado não vier hoje.

“Temos que seguir trabalhando, voltar a conseguir vitórias. O Grêmio merece todo o nosso respeito, mas precisamos o quanto antes nos recompor nesta competição e sair desta situação que está incomodando muito. Um time como o Atlético tem condições de vencer qualquer adversário”, destacou o experiente atacante Ricardo Oliveira, que deve começar no banco de reservas hoje.

O Galo vem de uma sequência complicada contra os líderes do Brasileirão. Em São Paulo, o time resistiu ao Palmeiras e arrancou um empate, mas, no Rio, contra o Flamengo, pouco conseguiu apresentar de bom futebol.

Restando 14 partidas para o fim da competição por pontos corridos, a equipe alvinegra, que até chegou a ser líder do campeonato, agora, olha mais para a parte de baixo da tabela. Se no ano passado o Atlético conseguiu beliscar uma vaga de pré-Libertadores, neste momento, conseguir um lugar no principal torneio continental nem está sendo cogitado.

Sem título do Campeonato Mineiro e eliminado de todos os torneios mata-matas que disputou nesta temporada, o Galo tenta se recuperar em um melancólico 2019.

Times.

Com problemas médicos e atletas em seleções, o técnico Rodrigo Santana quebrou a cabeça para montar a equipe que enfrenta o Grêmio hoje à noite no Horto. O lateral-esquerdo Fábio Santos, suspenso, não joga. Por outro lado, o meia-atacante Luan, que cumpriu suspensão, está de volta. Recuperado de lesão, o zagueiro Réver também pode estar em campo no Independência.

Ficha técnica

ATLÉTICO: Wilson; Patric, Maidana (Réver), Igor Rabello e Lucas Hernández; Nathan (Zé Welison), Elias, Luan, Cazares e Vinícius; Di Santo (Ricardo Oliveira)
Técnico: Rodrigo Santana

GRÊMIO: Paulo Victor; Galhardo, Geromel, David Braz e Cortez; Michel, Maicon (Rômulo ou Thaciano), Alisson, Luan e Pepê; André
Técnico: Renato Gaúcho

Estádio: Independência, em Belo Horizonte

Horário: 19h

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)

VAR: José Claudio Rocha Filho (SP)

Transmissão: Premiere e rádio Super 91,7 FM