Assista ao vídeo e entenda a regra

Galo x La Equidad: Atlético marca após pênalti, mas juiz anula por invasão

Árbitro aplica regra pouco comum e anula o gol que saiu após cobrança defendida. Motivo foi invasão da área apenas por jogadores do Galo

Da Redação| @SuperFCoficial
20/08/19 - 23h21

Com certeza o lance mais debatido nesta quarta-feira (21) será o gol anulado do Atlético contra o La Equidad, da Colômbia, na noite desta terça-feira (20), no Independência, no jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. 

Isso, porque apesar não ter tido nenhuma grande polêmica, o lance exigiu a aplicação de uma regra poucas vezes utilizada pela arbitragem.

Após ter um pênalti marcado pelo VAR, o Galo viu Cazares realizar a cobrança que foi defendida pelo goleiro Novoa, no canto direito, porém, no rebote, Otero estufou as redes colombianas.

Na revisão do gol, o VAR assinalou invasão da grande área apenas por jogadores do Atlético. E a regra para este tipo de lance diz que como a bola voltou ao jogo, após defesa do goleiro, é como se o time tivesse cometido falta. 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Leia também: