Tropeço

Galo x Tombense: Juan marca e Atlético 'alternativo' é derrotado

Com o resultado, o Atlético manteve-se com apenas três pontos e perdeu a liderança da competição

Por Felippe Drummond Neto
Publicado em 23 de janeiro de 2019 | 21:13
 
 
Com grande atuação do Tombense, o Atlético sofreu sua primeira derrota em 2019 Douglas Magno/O Tempo

O Atlético não foi páreo o Tombense e conheceu sua primeira derrota em 2019. Em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Mineiro, disputada no estádio do Almeidão, em Tombos, o time alvinegro sucumbiu por 1 a 0, para os donos da casa, com gol marcado pelo experiente Juan, ex-Flamengo.

Com o resultado, o Atlético manteve-se com apenas três pontos e perdeu a liderança da competição, que havia sido conquistada com a goleada por 5 a 0, sobre o Boa Esporte, na abertura do estadual.

O gol da vitória
Logo aos quatro minutos do segundo tempo, o Tombense marcou o gol da vitória. Após chutão vindo da defesa do Tombense, a defesa do Atlético não afastou a bola que sobrou para Denilson. O atacante girou chutando em cima do goleiro Cleiton que não segurou firme. Na sobra, o experiente Juan soltou uma a bomba para marcar o gol.

Destaque do jogo
Jogando como camisa 10 do Tombense, Juan foi o grande destaque da partida. Não apenas por ter sido o autor do gol, pegando rebote do goleiro Cleiton. O ex-lateral do Flamengo, soube usar sua experiência para distribuir bem a bola e cadenciar a partida quando á tinha a vantagem no placar.

Lance curioso
Mas não foi apenas coisas boas que Juan fez em campo. Quando o Tombense já vencia a partida, o camisa 10, tentou cavar um pênalti. Aproveitando um carrinho dado pelo zagueiro do Galo, o experiente jogador dobrou os joelhos e se jogou sem ter sofrido qualquer contato. Atento, o árbitro Emerson de Almeida Ferreira mandou o lance seguir, mas não puniu o jogador com cartão amarelo.

Próximos adversários
O Atlético agora foca completamente no clássico contra o arquirrival Cruzeiro, no próximo domingo (27), às 11h, no Mineirão, enquanto o Tombense vai até Patos de Minas, para enfrentar a URT, também domingo, só que às 17h.