Quartas do Mineiro

Galo x Tupynambás: transmissão, escalação e detalhes do aniversário

Atlético e Baeta se enfrentam neste domingo, às 16h, no Mineirão; jogo é recheado de atrações antes da partida

Thiago Nogueira| @supernoticiafm
24/03/19 - 06h00

O dia 25 de março de 1908, um grupo de estudantes se reunia no Parque Municipal, em Belo Horizonte, para fundar o Clube Atlético Mineiro, um time que ficaria marcado por raízes ligadas à paixão popular. Cento e onze anos depois, o Galo volta a se jogar nos braços do povo. O duelo deste domingo, às 16h, no Mineirão, contra o Tupynambás, está recheado de ingredientes que fazem ligação com o passado da equipe.

O Atlético faz aniversário nesta segunda-feira (25) e o jogo único das quartas de final do Campeonato Mineiro terá casa cheia, com expectativa de público superior a 40 mil. Depois de vivenciar e tirar proveito do Independência nos últimos anos, a diretoria do clube decidiu que o Gigante da Pampulha voltará a ser o palco das grandes partidas e celebrações do Galo. Aproveitando-se do fervor que a própria data comemorativa propicia, o Atlético levará atrações populares, a começar pela “Seleção do Rap”.

Nomes como Djonga, Chris, Hot, FBC, Thiago SKP e Vuks produziram a música “Contra o Vento” e vão apresentá-la no gramado do estádio antes da partida. Froid e Clara Lima são outros rappers também convocados para a festa. Na esplanada, o viés é o samba, com show comandado por Dudu Nobre, regado à cerveja barata. O clube anunciou que três latas vão custar R$ 10. 

Desde que voltou a atuar no Mineirão, o Atlético tem tido grandes públicos, muito em decorrência de ingressos mais baratos do que os praticados no Horto. O clube também resolveu reforçar a política de gratuidade para crianças de até 12 anos, sem limitar a quantidade de ingressos. Contra o América, no último domingo, mais de 9.000 baixinhos aproveitaram a tarde na Pampulha.

Responsabilidade

O jogo tem cara festiva, mas precisa ser encarado com consciência. “Felizmente é uma coincidência muito legal da comemoração do aniversário do Atlético. É motivo de festa e de alta responsabilidade dos atletas dentro de campo. A gente não quer estragar uma festa. Imagina: quem vai estragar a festa é o nosso time? Estamos encarando com muita alegria”, destacou o técnico Levir Culpi.


O Galo recebe o Baeta quatro dias depois de vencê-lo, em Juiz de Fora, pela última rodada da fase inicial. Apesar de ter sido líder na primeira fase, o Atlético não tem a vantagem de jogar pelo empate neste domingo (24). Em caso de igualdade no placar, a decisão serão nos pênaltis. 

Transmissão

A rádio Super 91,7 FM transmite o jogo desta tarde. O Show de Esporte começa às 15h, com o comando de João Vitor Cirilo. A narração da partida é de Hércules Santos, com reportagens de Roberto Abras e Lohanna Lima. O comentário é de Fernando Martins y Miguel.

Ficha do jogo

Estádio: Mineirão
Horário: 16h
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira 

Atlético
Victor, Guga, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; Zé Welison, Jair, Terans, Cazares, Luan e  Ricardo Oliveira. Técnico: Levir Culpi

Tupynambás
Renan Renaldi, Gustavo, Adriano, Felipe Gregory e Lucas Hipólito; Léo Salino, Guilherme, Marcel, Núbio Flávio, Matheus Pimenta e Ademilson. Técnico: Paulo Campos

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.