Galo

Guga dá a volta por cima no reencontro com a torcida do Atlético

Depois de ser punido por comemorar título do Flamengo, lateral supera vaias, joga bem e revela que tinha opção de não atuar para evitar pressão

Por Da Redação
Publicado em 04 de dezembro de 2019 | 21:57
 
 
Uarlen Valério

Depois do episódio em que foi afastado da concentração, após comemorar nas redes sociais o título do Flamengo na Copa Libertadores, o lateral Guga teve o primeiro encontro com a torcida do Atlético na noite desta quarta-feira, contra o Botafogo. Como já era de se imaginar, a recepção não foi das mais amigáveis, com o jogador recebendo vaias a cada vez que pegava na bola.

Prevendo essa situação, o técnico Vagner Mancini conversou com Guga antes do compromisso, deixando-o à vontade para atuar.

"O Vagner perguntou se eu queria segurar nesse (jogo) no Mineirão e jogar o próximo (fora de casa) por causa da pressão. Disse que, como assumi meu erro, tinha de superar isso. Aceitei o desafio, que servirá até para o meu amadurecimento", revelou Guga após a partida.

As vaias das arquibancadas só cessaram aos 40 do primeiro tempo, quando Guga iniciou a jogada que terminou com o gol de Jair. Na comemoração, o lateral foi ao chão e não disfarçou a emoção. Logo após, teve o nome gritado pelos atleticanos.

"Só Deus sabe o que passei. Desde o ocorrido, tenho trabalhado muito. Só posso reverter isso dentro de campo e vou fazer de tudo para mudar. Correndo, me dedicando, jogando bem. Só tenho que agradecer ao grupo, à torcida. Vou continuar trabalhando para evoluir e continuar dando alegria à torcida", projeta.