Voo privado

Hulk chegará a BH em seu jatinho de R$ 10 milhões; saiba mais

Novo contratado do Atlético desembarca na noite desta quarta-feira, em Confins, a bordo de seu luxuoso Hawker 800XP; atleta será apresentado oficialmente a torcida na sexta-feira

Por Igor Veiga
Publicado em 03 de fevereiro de 2021 | 15:15
 
 
Reprodução/Instagram @hulkparaiba

A torcida atleticana espera com expectativa a chegada do atacante Hulk a Belo Horizonte na noite desta quarta-feira. O novo camisa 7 do Galo desembarca no aeroporto de Confins, entre 18h e 19h, a bordo de seu jatinho, avaliado em R$ 10 milhões.

De fabricação inglesa, a aeronave modelo Hawker 800XP, ano 2001, é operada pela Líder Táxi Aéreo, e foi comprada pelo jogador em 2018, conforme consta na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Cadillac com asas

O avião executivo tem capacidade para 15 pessoas (piloto e copiloto + passageiros) e é conhecido no meio aeronáutico como o “Cadillac dos jatinhos” em referência à divisão de luxo de carros da Chevrolet, pelo alto nível de sofisticação a bordo. O Hawker 800XP compete no mercado com outros modelos luxuosos da aviação executiva como o Embraer Legacy 600 e o Gulfstream G200.

O avião do ex-atacante da seleção brasileira, agora no Atlético, traz poltronas  giratórias revestidas em couro, um sofá, além de toalete privativo para tripulantes e também para os passageiros, que possuem acesso direto as bagagens, diferentemente dos voos comerciais. 

Internet e até guarda-roupas

A boa altura interna da cabine (1,75 m) permite que a tripulação circule de pé pelo avião com maior conforto. A aeronave conta ainda com um sistema de internet wi-fi e telefonia móvel via satélite, micro-ondas e forno elétrico, além de frigobar, DVD player, guarda-roupas e outros mimos.

O jatinho de Hulk pode realizar viagens transoceânicas voando por até 4.300 km sem fazer escalas para reabastecimento. Equipado com duas turbinas Honeywell TFE-731, o bichão considerado de médio porte - com 15,6 m de comprimento e 7 toneladas de peso - viaja a uma velocidade de cruzeiro de 745 km/h a uma altura de até 41 mil pés (12,5 km do chão).