Entrevista

Igor Rabello, do Atlético, detalha o seu processo de recuperação: 'Sem dor'

Zagueiro ainda está longe de voltar aos treinamentos com o restante do grupo, mas mostra confiança

Por Gabriel Moraes
Publicado em 08 de janeiro de 2023 | 20:25
 
 
Igor Rabello faz exercícios na Cidade do Galo Pedro Souza/Atlético

O zagueiro Igor Rabello, do Atlético, está longe dos gramados desde agosto de 2022, quando teve ruptura do ligamento cruzado anterior e lesão no menisco medial do joelho esquerdo, problemas contraídos durante um treinamento. Desde que foi operado, o jogador de 27 anos realiza um trabalho intenso para se recuperar e voltar a atuar com a camisa do Galo.

Em entrevista à GaloTV, ele relatou como está o seu processo de reabilitação. "Estou recuperando muito bem. Não tenho dor. Os trabalhos de força são: um dia sim, um dia não. Tem um dia de força e o outro de estabilização. Eu já posso correr na piscina, dando uns trotes", contou. O clube não informou em quanto tempo ele terá condições de jogo.

"Daqui a alguns dias, entrarei em uma fase de isocinético, para ver a diferença de força, para depois irmos evoluindo. É uma lesão grave, por isso, temos que ter cautela", completou Rabello, que tem contrato com Atlético até dezembro de 2025.

Além do defensor, frequenta o Departamento Médico alvinegro o atacante Alan Kardec, que passou por cirurgia de hérnia de disco na região lombar em novembro e está próximo de ser liberado. "Ele está na fisioterapia, evoluindo bem. Ainda não tem condição de fazer atividade em campo, então, tem feito fortalecimento muscular, atividade na academia e fisioterapia na região lombar", informou a assessoria de imprensa da agremiação.

Também há o lateral-esquerdo Guilherme Arana, que teve uma lesão parecida com a de Igor no joelho esquerdo: ele rompeu os ligamentos cruzado posterior e colateral medial, além do menisco medial e um machucado na cartilagem. Operado em novembro passado, deve receber alta ainda no primeiro semestre.

Nesse sábado (7), mais um atleta aumentou a lista: o meia-atacante Matías Zaracho. Argentino sofreu uma ruptura nos ligamentos e uma pequena fratura no tornozelo esquerdo, após uma torção no Centro de Treinamento. Tempo de regresso também é indeterminado.