Mente forte

Jogadores do Atlético falam em "controlar as emoções” para buscar a recuperação

Elenco minimiza sequência de jogos sem vitória e acredita que atual elenco tem condições para brigar pelo título

Por Bruno Trindade
Publicado em 07 de junho de 2018 | 12:00
 
 
Jogadores acreditam que "cabeça boa" ajudará o alvinegro a dar a volta por cima Bruno Cantini/Atlético

O momento de instabilidade do Atlético no Campeonato Brasileiro deixou a torcida atleticana preocupada. Muitos acreditam que se bons reforços não chegarem urgentemente, o Galo terá muitas dificuldades na disputa nacional. Os jogadores, no entanto, minimizaram a sequência de três jogos sem vitória (duas derrotas e um empate), acreditam que o alvinegro pode retomar o bom caminho e que o atual elenco tem condições para brigar pelo título da competição.

Para buscar a recuperação e seguir na luta pelo caneco, os atletas afirmam que o Atlético precisa controlar as emoções para evitar que a pressão externa atrapalhe e o time consiga dar a volta por cima.

“Esperamos retomar o caminho das vitórias, ficar no G-4 e, no fim, ter chances reais de título. Não podemos trazer a pressão externa. Precisamos redirecionar as nossas emoções para conseguirmos desempenhar o melhor. Temos que blindar a nossa mente para que possamos vencer”, afirma o lateral-direito Patric.

O centroavante Ricardo Oliveira também ressalta a importância de manter a cabeça no lugar para que as emoções não atrapalhem o Galo neste momento de dificuldade.

“O trabalho sempre vai prevalecer nos momentos de dificuldade. Não caímos na empolgação quando estávamos em primeiro, achando que éramos os melhores, e nem vamos pensar que está tudo errado agora. A competição é difícil. Temos que ser maestros das nossas emoções. Esse é um desafio do ser humano: controlar as emoções e não deixar que elas nos dominem. Uma hora, essa dinâmica negativa vai mudar”, avalia o jogador.