Estádio

Kalil defende Arena do Galo: 'é melhor do que estar na mão de empreiteiro'

Prefeito disse que o o processo de licenciamento ambiental está sendo conduzido de forma isenta

Alexandre Kalil comentou sobre a construção do estádio do Atlético | Foto: Denilton Dias
Thiago Nogueira| @superfcoficial
21/05/19 - 17h37

Prefeito de Belo Horizonte e ex-presidente do Atlético, Alexandre Kalil voltou a defender, nesta terça-feira (21), a construção da Arena MRV, estádio alvinegro que será erguido no bairro Califórnia, região Noroeste da capital. Ela deixou claro que o processo de licenciamento ambiental está sendo conduzido de forma isenta.

"O problema do campo é simples. Nós recebemos a licença ambiental e demos o encaminhamento, que a prefeitura tem que dar para qualquer equipamento nesta cidade. Ela colocou 46 condições para se fazer o campo. A única coisa que foi dada, não pelo prefeito de Belo Horizonte, mas pelo Comam (Conselho Municipal de Meio Ambiente), que é um órgão deliberativo, é que se possa cercar o terreno e continuar os estudos. E nada mais. Se o Ministério Público pedir a interdição da obra e a Justiça mandar parar, vamos parar o licenciamento. Vamos obedecer", ressaltou o prefeito.

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) entrou com uma ação na Justiça pedindo a paralisação do empreendimento. A decisão ainda não saiu. O Comam autorizou o licenciamento prévio da obra. Os empreendedores agora precisam apresentar a documentação para receberem a licença de implantação, quando, de fato, os caminhões poderão entrar no terreno para o início da terraplanagem. Kalil fez uma crítica indireta ao Mineirão, reformado para a Copa do Mundo de 2014 e entregue para administração da iniciativa privada.

"Aqui ninguém vai fazer nada de errado, nem para Atlético, nem América. Para o Cruzeiro, nem pensar (risos). Não vamos fazer nada errado pra ninguém. Vamos aguardar. O equipamento é importante. É muito melhor que equipamento que está na mão de empreiteiros lá, que ninguém sabe quem é o dono, que tem que pagar para jogar, tanto Atlético, quanto Cruzeiro, quanto América. O equipamento vai ser feito e vai levar o desenvolvimento para a cidade. Essa é a minha opinião, não só como atleticano, mas como prefeito de Belo Horizonte", ressaltou Kalil.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.