Copa Sul-Americana

La Calera x Galo: Atlético poupa vários titulares e é derrotado no Chile

Sem vários titulares, o time alvinegro não conseguiu um bom resultado no jogo de ida da Copa Sul-Americana

Fernando Martins y Miguel| @SuperFCoficial
21/05/19 - 23h24

O Atlético não foi bem. Perdeu para o Unión La Calera-CHI, na estreia do time na 2ª fase da Copa Sul-Americana, em Valparaíso, no Chile. O placar magro, por 1 a 0, foi reflexo do que foi o jogo, que não teve grandes jogadas. O time recheado de jogadores reservas não foram capazes de trazer para o Brasil um resultado melhor e, agora, terá que vencer por dois gols de diferença, no próximo dia 28, no Independência, em Belo Horizonte.

Pouca emoção
Um 0 a 0 com muita cara de sono. Esse foi o primeiro tempo em Valparaíso. Os dois times não conseguiram emocionar seus torcedores. Muito por conta da falta de objetivo e dos excessivos erros de passes.

Discípulo de Bielsa
O time do Unión La Calera privilegiava a posse de bola e a pressão na marcação na saída de bola do adversário. Além disso, gosta de sair jogando desde lá de trás, com o goleiro jogando com os pés. Fernando Meneghini, treinador da equipe chilena foi analista de desempenho e espião de Jorge Sampaoli, e segue fiel ao estilo de Marcelo Bielsa, o mentor do atual técnico do Santos.

Vacilo
Aos 18 minutos do segundo tempo, enfim, saiu o momento de emoção num dos raros vacilos coletivos do Atlético. Cruzamento que atravessou toda a área e encontrou a cabeça de Lobos, que subiu nas costas de Guga e testou no canto direito de Cleiton.

Assine o DAZN aqui e veja todos os jogos da Copa Sul-Americana, além de vários outros grandes campeonatos

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Leia também: