Capitão alvinegro

Léo Silva vive dilema de atletas em fim de carreira: aposenta ou joga mais?

Zagueiro tem contrato com o Atlético apenas até o fim deste ano, mas disse que "não sabe" se o jogo contra o Inter, no domingo, será seu último pelo clube

Thiago Nogueira| @superfcoficial
05/12/19 - 09h00

O zagueiro Leonardo Silva, de 40 anos, ainda não sabe se vai mesmo pendurar as chuteiras no fim desta temporada. O contrato do defensor com o Galo termina neste mês, ou seja, o jogo de domingo (8), contra o Internacional, em Porto Alegre, pode ser a despedida do defensor, que está da história atleticana.

Perguntado se o duelo contra o Inter será seu último pelo Atlético, o zagueiro limitou a falar: "Não sei", em entrevistas nessa quarta-feira (4), após vitória do Atlético sobre o Botafogo, no Mineirão. Ele ficou no banco de reservas e não entrou na partida.

 

Carregando...

O jogador passa por um período de incertezas, típicas de um atleta que tem que tomar essa decisão de carreira no momento da vida. Ele nem gosta de responder quando perguntado sobre o assunto e costuma desconversar.

Inicialmente, Léo Silva tinha marcado a aposentadoria para o fim do Campeonato Mineiro deste ano. Mas, em maio, ele renovou até o fim de 2019. O acordo com o Atlético era assumir um cargo de gestão no clube assim que parasse de jogar.

Apesar da idade, o zagueiro não tem problemas clínicos ou físicos que o impeçam de continuar desempenhando o futebol profissionalmente. Hoje, Léo Silva não está nos planos da diretoria para o elenco de 2020, mas jogador e clube ainda vão conversar nos próximos dias. Se não ficar no Galo, o capitão alvinegro pode buscar uma nova equipe ano que vem.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.