Final do Campeonato Mineiro

Levir elogia Cruzeiro, mas manda recado: 'quem não acredita não precisa ir'

Treinador do Atlético ainda deu recado sobre esperança da torcida em vencer o Estadual: "Quem não acredita, nem precisa ir no jogo contra o Cruzeiro"

Levir Culpi agora terá dois jogos contra o Cruzeiro para se manter no cargo | Foto: João Godinho/O Tempo
Frederico Ribeiro| @SuperNoticiaFM
11/04/19 - 07h00

Com um time vindo de goleada praticamente eliminatória na Copa Libertadores, o técnico Levir Culpi sofre grande pressão no Atlético. Agora, é encarar o Cruzeiro em duas partidas da final do Mineiro. Um misto de sentimentos para o comandante do Galo.

Primeiro, ele crê na capacidade da equipe mineira se igualar à Raposa, mesmo reconhecendo que o time comandado por Mano Menezes desde 2016 é superior ao Galo. O Atlético tem a vantagem de ser campeão estadual num eventual empate no placar agregado. Para Levir, porém, é hora de "tenter reverter a situação" perante os rivais mais fortes.

"É o momento de reação. Quem é que não acredita no Atlético? Quem não acredita, nem precisa ir no jogo contra o Cruzeiro. Temos que ir com a vontade de reverter a situação. Vamos enfrentar um time que tem técnico há 3 anos e uma estrutura de time de futebol bem superior a do Atlético, porque são três anos de trabalho, com contratações enormes", afirmou Levir Culpi.

O treinador ainda lembrou o empate de 1 a 1 na primeira fase do Estadual 2019, quando os dois times se enfrentaram logo em janeiro no Mineirão. O Cruzeiro segue invicto em 2019, praticando um futebol de alto nível na Libertadores. 

"Mas o Atlético vai entrar em campo. Tecnicamente, temos jogadores para reverter a situação. E nós estamos com vantagem no Gaúcho, aliás, no Mineiro. O que é uma coisa muito difícil de conseguir. Conseguimos com esse elenco. Já jogamos contra o Cruzeiro e é possível vencê-los", completou o treinador do Galo.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.