Atlético

Levir quer conhecer Cazares e cobra números do meia

Treinador atleticano evitou faze comentários sobre equatoriano, que vive temporada de altos e baixos com a camisa do Galo

Meia equatoriano Cazares alterna bons e maus momentos com a camisa do Atlético desde que chegou ao clube, no início de 2016 | Foto: Denilton Dias/O Tempo
Fernando Martins Y Miguel
23/10/18 - 07h00

O técnico Levir Culpi disse que um dos motivos da derrota para o Fluminense no último domingo, por 1 a 0, no Engenhão, foi seu desconhecimento sobre o elenco do Atlético. Apesar disso, o treinador revelou que o meia Cazares é um dos jogadores mais importantes do grupo e que precisa conhecer melhor as características do atleta para ajudar o time a sair do jejum de vitórias.

A cada rodada, o time alvinegro vê a diferença de pontos em relação ao sétimo colocado diminuir e, um dos motivos, é a falta de resultados positivos. O time ainda não sabe o que é vencer em outubro, já que foram três jogos, com um empate (América) e duas derrotas (Chapecoense e Fluminense).

Por isso, o técnico Levir Culpi precisa acelerar o processo de conhecimento do grupo para diagnosticar os problemas e fazer os ajustes necessários para retomar o caminho que pode levar o time de volta à Taça Libertadores.

O técnico destacou a importância de Cazares e citou que para ele permanecer como titular na equipe será preciso que tenha números satisfatórios. “Eu ouvi isso de todo mundo: ‘Cazares tem uma qualidade técnica que poucos têm’. Ele é batedor de bola parada, é um ótimo passador e deixa os caras na cara do gol. Ele tem uma presença técnica refinada. Agora, nós precisamos traduzir isso para os números. Nós, inclusive os técnicos, somos números. Quantos jogos o técnico ganhou? Quantos empatou? É isso que vai te manter”, declara.

No Atlético desde janeiro de 2016, o meia trava uma batalha incessante com a irregularidade. O equatoriano alterna bons e maus momentos desde que chegou.

O SuperFC tenta auxiliar o técnico Levir Culpi a conhecer melhor o jogador e a analisar os números dele até aqui. Na atual temporada, as estatísticas do meia são melhores do que no primeiro ano, porém, piores do que no ano passado.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Leia também: