Inspiração

Luan vê seleção croata como exemplo para o Atlético encerrar jejum no Brasileiro

"Menino Maluquinho" considerou ainda a parada para a Copa do Mundo ruim para o time alvinegro

Jogador acredita que seleção europeia pode ser grande inspiração para o Brasileirão | Foto: Bruno Cantini / Atlético
Bruno Trindade| @SuperFC
13/07/18 - 08h00

Na “primeira fase” do Campeonato Brasileiro, o Atlético teve um aproveitamento muito bom: o time é o vice-líder da disputa após 12 rodadas disputadas. O desempenho inicial divide os atleticanos: uns acreditam que o título Brasileiro pode ser uma realidade no fim do ano. Outros afirmam que a campanha será como em outras temporadas, quando o Galo perdeu fôlego no final e viu o jejum de conquistar o Brasileirão aumentar.

Além de ressaltar o foco do elenco em brigar pelo caneco, o atacante Luan disse que a seleção da Croácia, finalista da Copa do Mundo da Rússia contra a França, no domingo, é um espelho para o Galo e um exemplo de que o alvinegro pode se consagrar no fim de 2018.

“O que posso dizer para o torcedor é que todos os jogadores estão focados, trabalhando em busca de um só objetivo: vencer as partidas e, quem sabe lá na frente, chegar sonhando com o título brasileiro. Tudo é possível. A Croácia é o maior exemplo para todo mundo. É um time guerreiro. Um time que não tem muitas estrelas. O camisa 10 (Modric) marca, joga, dá passe, faz gol. O camisa 7 (Rakitic) corre o tempo todo. Eu creio que a Croácia mereceu estar na final porque não tem vaidade nenhuma naquele grupo ali”, analisa.

Apesar de muitos terem considerado a pausa no Campeonato Brasileiro benéfica, Luan disse que a parada foi ruim, pois interrompeu o grande momento que vivia o alvinegro.

“Acho que a parada da Copa foi ruim porque a gente vinha numa crescente. A gente estava na cola do Flamengo. Acho que fizemos belas partidas em casa e até conseguimos diminuir a vantagem para o rubro-negro. Agora, teremos duas pedreiras fora de casa (Grêmio e Palmeiras), jogos em que a vitória será muito importante”, afirma o atacante sobre as duas próximas partidas do Atlético no Brasileirão.

Na próxima quarta-feira, o Galo encara o Grêmio, em Porto Alegre, pela 13ª rodada. No domingo, é a vez de medir forças com o Palmeiras, em São Paulo, pela rodada seguinte.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.