Opinião

Mancini questiona papel da imprensa em matérias que o liga a rebaixamentos

Treinador lembrou que foi vaiado desde o primeiro jogo no Galo e levantou dúvidas se reportagens ajudaram a inflamar a torcida contra ele

Vagner Mancini assumiu o Atlético para livrar o time do risco de rebaixamento | Foto: Bruno Cantini/Atlético
Thiago Nogueira| @superfcoficial
06/12/19 - 15h00

Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (6), na Cidade do Galo, o técnico Vagner Mancini contestou o trabalho na imprensa quando de sua chegada ao Atlético, em outubro. O treinador lembrou de reportagens veiculadas pela mídia que o ligou a rebaixamentos por outros clubes. Segundo ele, esse tipo de matéria contribuiu para que a torcida atleticana o recebesse com desconfiança e antipatia.

“Eu fui vaiado e xingado já em meu primeiro jogo muito pelo o que se escreveu (na imprensa). Quando chegou no Atlético e leio que o Mancini já teve cinco rebaixamentos, e isso não é verdade, eu começo a questionar para quê uma matéria dessa, para inflamar?”, questionou. Vagner Mancini usou o exemplo do técnico Abel Braga (que iniciou o ano como treinador do Flamengo e depois foi para o Cruzeiro) para levantar a discussão.

“Se eu perguntar nessa sala, vocês vão responder negativamente: o Abel (Braga) é campeão da Libertadores e Brasileiro (pelo Flamengo)? Não é? Mas ele não passou pelo Flamengo, não montou o time? Quando atribuíram rebaixamento a certos técnicos, eles estiveram ao longo do processo. Isso não quer dizer que ele foi responsável. Então, se criou um ambiente hostil. Eu, diversas vezes, não entendia, mas estou acostumado porque no futebol a gente vê justiças e injustiças. E eu não estou aqui para julgar ninguém, muito menos, o comportamento do torcedor”, ressaltou.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.