Memória

Marcelo Moreno e João Leite lembram clássicos históricos pelo Brasileirão

Ídolos de Atlético e Cruzeiro relembram momentos marcantes que viveram durante clássicos

Por Fernando Martins Y Miguel, Frederico Jota, Frederico Teixeira e Lucas Maia
Publicado em 19 de abril de 2024 | 11:00
 
 
Marcelo Moreno e João Leite relembram clássicos que marcaram suas carreiras Foto: Fotos: Otavio Silva / Folhapress - Atletico / Divulgação

Dois antigos ídolos dos grandes rivais mineiros, o atacante boliviano Marcelo Moreno, que marcou seu nome no Cruzeiro, e o goleiro João Leite, atleta que mais vezes entrou em campo pelo Atlético, com 684 partidas, também têm suas recordações do clássico em Campeonatos Brasileiros.

Moreno jogou menos superclássicos pelo torneio nacional do que João Leite, mas tem como recordação um gol.

“Tem um que fiz gol neles, em 2014, no Independência. O Souza carregou a bola e fiquei posicionado para o rebote. Ele chutou e o Victor soltou a bola. Eu só… fiz o gol e saí comemorando como um flecheiro”, comentou o ex-atacante.

Nessa partida, porém, pelo turno do Brasileirão daquele ano, terminou com uma vitória atleticana por 2 a 1. 

A lembrança de João Leite é mais antiga e ele fala sobre um clássico na década de 1970.

“Foi o meu primeiro clássico, em 1977, coincidentemente pelo Brasileiro. O Cruzeiro tinha um grande time, com Nelinho e Joãozinho. Vencemos por 1 a 0, com um gol do Márcio ‘Paulada’, zagueiro. É inesquecível. Uma emoção muito grande. Naquele tempo eram 100 mil pessoas no estádio”, relembrou.

Para o ex-goleiro, ter o melhor time não é garantia de vitória. “O clássico regional é muito emocional. Muitas vezes, tem um time melhor do que o outro, mas não significa que este vai vencer. O emocional vale demais. Clássico não é uma ciência exata”, comentou.

Veja o vídeo:

 

CLÁSSICO - Dois antigos ídolos dos grandes rivais mineiros, o atacante boliviano #MarceloMoreno, que marcou seu nome no #Cruzeiro, e o goleiro #JoãoLeite, atleta que mais vezes entrou em campo pelo #Atlético, com 684 partidas, também têm suas recordações do clássico em… pic.twitter.com/J9SzHlFHyg

— O Tempo (@otempo) April 19, 2024