Opinião

Mattos defende volta de público aos estádios e pede: 'Que seja igual para todos'

Diretor de futebol do Atlético conversou com a rádio Super 91,7 FM e ainda ponderou que o retorno aconteça 'com máxima segurança'

Por Isabelly Morais
Publicado em 24 de setembro de 2020 | 13:00
 
 
Diretoria do Atlético resolveu voltar a mandar jogos no Gigante da Pampulha Bruno Cantini / Atlético

O retorno de torcedores aos estádios do Brasil tem sido um dos assuntos mais debatidos no futebol brasileiro atualmente. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) teve o aval do Ministério da Saúde para prosseguir com essa retomada, medida defendida por Alexandre Mattos. O diretor de futebol do Atlético concedeu uma entrevista à rádio Super 91,7 FM nessa quarta (23) e opinou sobre o assunto.

"Desde que seja com máxima segurança, muito bem pesquisado e organizado pelos órgãos de saúde, sim, o quanto antes. O torcedor faz falta ao futebol por vários motivos, o principal deles é a alegria no estádio, de ver a torcida. Muda o ambiente. Eu, que vou em todos os jogos, sinto falta. Vim para o Atlético querendo a torcida ao meu lado, mas ainda não tive esse prazer", comentou o diretor.

Um ponto defendido por Mattos e já comentado também por outros integrantes da diretoria do Galo é que o retorno do público seja em todas as praças e não apenas em alguns estádios.

"Agora, tem que ter segurança e ser igual para todos. Não adianta voltar no Rio, em Salvador, e não voltar em Minas. Aí é um desequilíbrio técnico que a gente é contra. Se voltasse só em BH, falaria a mesma coisa, porque não é justo", completou.

Vale destacar que, dado o cenário da pandemia em Belo Horizonte, a prefeitura da capital mineira já se pronunciou a respeito de uma possível volta do público. A PBH vetou o retorno de torcedores aos estádios, entendendo que ainda não é o momento.