Arena MRV

MP agenda audiência pública sobre construção do estádio do Galo, no dia 18

Serão discutidas as características ambientais e urbanísticas do local proposto para a construção da Arena MRV

A Arena MRV, como foi batizado comercialmente, será erguida no bairro Califórnia, em BH | Foto: Farkasvolgyi Arquitetura / Atletico / Divulgacao
Da Redação| @SuperFCoficial
11/06/19 - 15h06

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio das Promotorias de Justiça de Meio Ambiente e Habitação e Urbanismo de Belo Horizonte, anunciou nesta terça-feira (11), que irá promover no dia 18 de junho, às 19h, uma audiência pública para abordar as características ambientais e urbanísticas do local proposto para a construção do estádio do Atlético.

No evento, serão discutidos os possíveis prejuízos e benefícios da implantação do empreendimento intitulado “Arena Multiuso MRV”, situado no bairro Califórnia, na capital. A audiência será no Salão Vermelho da Procuradoria-Geral de Justiça, em Belo Horizonte, localizado na Avenida Álvares Cabral, 1690, 1º andar – Bairro Santo Agostinho.

Como participar
Os interessados em acompanhar e/ou participar da audiência, precisa realizar sua inscrição As inscrições para manifestação poderão ser feitas no dia e local de realização da Audiência Pública até o início dos trabalhos.

Já as inscrições para debatedor e expositor devem ser feitas pelo e-mail pjma@mpmg.mp.br. Outras informações podem ser obtidas pelo no número (31) 3292-6064 ou clicando aqui

Suspensão de licença
No dia 13 de maio, o MPMG ajuizou uma ação com requerimento de suspensão de licença para construção da “Arena Multiuso MRV”. A ação cautelar de urgência se deu em função dos riscos de danos ambientais irreversíveis em Área de Preservação Permanente (APP) no local onde se pretende construir a arena do Clube Atlético Mineiro.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.