ATENÇÃO AO ARTILHEIRO

Neto Berola terá trabalho especial na Cidade do Galo

Jogador, que iniciou a carreira de forma tardia, está sofrendo com a pré-temporada do Atlético; Comissão técnica trabalha para deixar o atleta no mesmo nível dos outros

Jogador, que iniciou a carreira de forma tardia, está sofrendo com a pré-temporada do Atlético; Comissão técnica trabalha para deixar o atleta no mesmo nível dos outros | Foto: EMERSON PANCIERI/SUPERFC
DA REDAÇÃO| Siga em: twitter.com/super_fc
17/01/11 - 10h09

A comissão técnica do Atlético vem realizando um trabalho especial com o atacante Neto Berola. O jogador virou profissional somente aos 20 anos de idade, e por isto, está sentindo mais do que os outros atletas na pré-temporada. Segundo o preparado físico da equipe, Celso Rezende, o atacante terá uma atenção maior para superar as dores a aprender a respirar e correr de forma mais adequada.

"Ele não tem aquele lastro de carga física de quem passou pelas categorias de base, e isso leva a fazer algumas atividades com gasto maior de energia. Ele tem um acúmulo de ácido lático muito grande, por causa do esforço físico. Agora ele está no caminho certo, e vai conseguir terminar bem a pré-temporada aqui no Atlético", afirmou Rezende.

Berola começou a carreira pelo Itabuna da Bahia, em 2007, depois passou pelo Vitória até chegar ao Galo, no ano passado. Para o médico do clube, Otaviano Oliveira, será necessário um esforço para colocar o atleta na condição física ideal.

"Nós estamos procurando melhorar, principalmente com a ajuda dos fisioterapeutas, fisiologistas e dos preparadores físicos, com isso vamos agir em todas as frentes. Essa é a terceira pré-temporada que ele faz como profissional e não sabemos como foi o nível de intensidade das outras duas, mas como ele não tem o histórico da base com musculação desde mais novo e outras atividades importantes é preciso um cuidado especial com ele", disse o doutor.
 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.